Metro Redux
Imagem: Divulgação

O órgão Pan European Game Information (PEGI), responsável pelas classificações de idades dos jogos, listou em sua base de dados uma classificação indicativa para o game Metro Redux a ser lançado para o Nintendo Switch. De acordo com a PEGI, o game será para maiores de 18 anos.

Metro Redux funciona como uma espécie de coletânea em que inclui os jogos Metro 2033 Redux Metro Last Light Redux, que foram lançados originalmente para o PlayStation 4, Xbox One e Windows via Steam em agosto de 2014.

Ainda sem anúncio oficial de lançamento, já havia sido encontrado outro indício de que o console da Nintendo teria uma versão do jogo graças à listagem feita pela loja portuguesa GamingReplay — removida posteriormente.

Metro 2033 é um FPS de Survival Horror (first person shooter ou jogo de tiro em primeira pessoa de horror de sobrevivência) da 4A Games e distribuído pela THQ. O jogo é uma adaptação do romance homônimo Metro 2033, do autor russo Dmitriy Glukhovskiy. A história acompanha a saga dos sobreviventes de uma guerra nuclear iniciada no ano de 2013, criando um cenário desolador em um mundo pós-apocalíptico coberto de cinzas. Os sobreviventes ao ataque nuclear mundial se vêem obrigados a procurar abrigo nos subterrâneos, nos metrôs da cidade.

O game ganhou uma continuação chamado Metro: Last Light. O enredo decorre em 2034 em Moscovo, depois de um acontecimento pós-apocalíptico. Inicialmente esperado para ser lançado no verão de 2012, Metro: Last Light chegou em 17 de Maio de 2013 para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. O game também possui versões para PlayStation 4 e Xbox One.