Publicidade

Nintendo Switch ganhou mais jogos e PS4 e XBox One JUNTOs em 2019

Gostou? Compartilhe!
Mario With Nintendo Switch
Só 400 jogos a mais quer PS4 e XB1. Montagem: Divulgação/Divulgação
Publicidade

O portátil da Nintendo pipocou de jogos em 2019. A constatação foi feita pelo grupo NPD, empresa americana que realiza pesquisas de mercado nos Estado Unidos. O grupo apresentou um relatório apontando os lançamentos feitos para Nintendo Switch, PS4 e XBox One, e o resultado é uma vantagem em mais de 400 jogos do portátil da Nintendo diante dos lançamentos de seus dois concorrentes juntos.

Mat Piscatella, especialista na indústria de videogames, postou em seu Twitter algumas informações sobre isso e comentou o cenário.

Se você está pensando que o mercado do [Nintendo] Switch ficou muito mais movimentado este ano e que muitos jogos estavam sendo lançados o tempo todo, bem, você está certo.

Massacre em cima de outro produto da casa

Todavia, Mat aproveitou a oportunidade para comparar o mérito de vendas do portátil da vez com o de outro console da casa, o Nintendo Wii, já descontinuado. No gráfico da postagem, constam os três primeiros anos de vendas do Wii (em vermelho) contra os do Switch (em cinza), que apontam um verdadeiro massacre do caçula da Big N.

Vale lembrar que o Nintendo Switch está indo para o meio de sua vida útil mas em pleno funcionamento, ganhando uma versão lite ano passado e com fortes rumores de que uma versão PRO estará entre nós ainda esse ano.

CONTEÚDO RELACIONADO