Nintendo Switch Pro
A Nintendo planeja lançar a versão Pro do Switch ainda neste ano (Imagem: Reprodução)

De acordo com um novo rumor, o suposto Nintendo Switch Pro será lançado ainda neste ano. Porém, a nova versão do console pode não ser atualizada e lançada com todos os recursos presentes na versão normal do aparelho atual. E dentre esses recursos, os jogos em 4k ficariam de fora.

Este novo rumor surgiu na rede social Clien e afirmou ainda que a nova versão revisada do Nintendo Switch virá com uma placa da Nvidia na sua GPU. Com a nova versão, a Nintendo estaria deixando para trás o Tegra X1 e colocando uma Nvidia para criar um processador personalizado.

Contudo, outras informações apontam ainda que nada disso foi finalizado, e como decorrência disso, o lançamento do produto estaria atrasado. Essa situação levaria o Nintendo Switch Pro a perder a janela de lançamento deste ano, que tem os novos consoles da Sony e Microsoft prometidos para o fim de ano.

Dito isso, enquanto a Nintendo está procurando uma atualização para o processador do Nintendo Switch Pro, o boato alerta que isso não se traduzirá em um grande aumento no desempenho e que jogos em 4K não serão possíveis.

Contudo, o que é estranho é o porque de a Nintendo estar investindo tanto em um novo processador, se não para obter um grande impulso no desempenho. Seja como for, o boato também mencionou uma bateria aprimorada, que de fato agregaria muito ao Nintendo Switch.