Nintendo Switch
Imagem: Divulgação

O site DigiTimes divulgou ontem um artigo que diz que a Nintendo planeja lançar um novo modelo do Nintendo Switch na metade de 2020. De acordo com o site, são rumores que ela “escutou” das fábricas envolvidas no projeto e que a companhia deve iniciar a produção em massa do novo modelo imediatamente após o final do primeiro trimestre de 2020.

Essa não é a primeira vez que algo assim é publicado a respeito de um quarto modelo do console. Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal, já havia publicado em seu twitter em agosto do ano passado que após o lançamento do modelo padrão revisado e também do Nintendo Switch Lite, a Nintendo trabalharia em outras formas de estender a vida útil de seu console atual com novas atualizações de hardware.

Lembrando que na semana de Ação de Graças nos EUA (entre os dias 24 a 30 de novembro), os sistemas Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite venderam um total combinado de mais de 830.000 unidades nos EUA, de acordo com dados internos. Esta foi a melhor semana de vendas nos EUA na história do Nintendo Switch.

Além do hardware, os softwares para o Nintendo Switch também venderam bem na semana de Ação de Graças, que é o período anterior a Black Friday. Em apenas algumas semanas desde o lançamento, os jogos Pokémon Sword Pokémon Shield já venderam um total combinado de mais de 3 milhões nas Américas.

Todos estes números, mesmo que aparentam serem antigos, não o são, já que a Ação de Graças é um dos principais períodos de vendas do mercado norte americano.