Publicidade

Português é preso por abusar de crianças através do Fortnite

Gostou? Compartilhe!
Fortnite
O acusado passará agora por exames psiquiátricos (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Nos últimos tempos, diversas crianças e jovens tem sido expostos regularmente a novos perigos através da internet. A mais recente ameça está sendo através dos jogos online. De acordo com o portal Eurogamer, um português foi detido nesta semana após usar o sistema de comunicação do jogo Fortnite para entrar em contato com menores de idade, encorajando-os a gravar e enviar vídeos sexuais para ele.

O portal informou que o indivíduo de 19 anos foi detido pela polícia de Portugal, em Salvaterra de Magos. Através do Fortnite, o rapaz conseguia o Facebook e WhatsApp das crianças, no qual pedia para que elas lhe mandasse vídeos com práticas sexuais.

Os menores enviavam os vídeos através das redes sociais e depois recebiam instruções de como apagar as evidências digitais, eliminando as evidências do crime. Porém, a polícia judiciária encontrou milhares de pastas que continham os vídeos enviados.

Continua depois da Publicidade

Na investigação, os policiais também descobriram que as imagens eram compartilhadas com outros internautas. Na casa do indivíduo foram apreendidos ainda telefones celulares e computadores.

O portal informou ainda que após o primeiro interrogatório judicial, o detido terá que se apresentar diariamente no posto policial de sua área. Além de ter que se sujeitar a tratamento psiquiátrico, o indivíduo está proibido de acessar à Internet. (Exatamente o que você acabou de ler).

CONTEÚDO RELACIONADO