Publicidade

Postagem sobre Xbox Series X mostra como a tecnologia evoluiu

Gostou? Compartilhe!
Xbox Series X
O console não teve ainda uma data de lançamento oficial anunciada pela Microsoft (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Como todo lançamento, os rumores estão cercando o Xbox Series X, console da nova geração da Microsoft. Embora a empresa tenha anunciado uma série de recursos com a torre maciça, incluindo seu nome real simplesmente como Xbox, algumas das especificações do sistema ainda estão em aberto.

Desta vez, um rumor está envolvendo o poder de processamento do novo console, ode se especula que ele pode atingir mais de 12 TeraFlops, o dobro do Xbox One.

De acordo com o usuário do Twitter, Shen Ye, chefe de marketing de produtos do HTC Vive, esses 12 TeraFlops foram alcançados pela primeira vez há 20 anos, pelo supercomputador IBM ASCI White.

Continua depois da Publicidade

Contudo, o grande detalhe é que o sistema do supercomputador pesava 106 toneladas, custando mais de US$ 110 milhões para ser construído, uma diferença gritante em relação ao custo e tamanho do Xbox Series X.

Colocando em perspectiva, o portal GameRant contou que 12 TeraFlops exigiram 106 toneladas de hardware quando Star Wars: A Ameaça Fantasma foi lançado.

Felizmente, o avanço da tecnologia nas últimas duas décadas também significa que, embora o preço do Série X ainda não tenha sido anunciado, ele pelo menos sairá bem abaixo do preço de US $ 110 milhões da ASCI White.

Por enquanto, o Xbox Series X ainda não teve uma data de lançamento oficial cravada pela Microsoft.

CONTEÚDO RELACIONADO