Xbox Series X
O console não teve ainda uma data de lançamento oficial anunciada pela Microsoft (Imagem: Reprodução)

Como todo lançamento, os rumores estão cercando o Xbox Series X, console da nova geração da Microsoft. Embora a empresa tenha anunciado uma série de recursos com a torre maciça, incluindo seu nome real simplesmente como Xbox, algumas das especificações do sistema ainda estão em aberto.

Desta vez, um rumor está envolvendo o poder de processamento do novo console, ode se especula que ele pode atingir mais de 12 TeraFlops, o dobro do Xbox One.

De acordo com o usuário do Twitter, Shen Ye, chefe de marketing de produtos do HTC Vive, esses 12 TeraFlops foram alcançados pela primeira vez há 20 anos, pelo supercomputador IBM ASCI White.

Contudo, o grande detalhe é que o sistema do supercomputador pesava 106 toneladas, custando mais de US$ 110 milhões para ser construído, uma diferença gritante em relação ao custo e tamanho do Xbox Series X.

Colocando em perspectiva, o portal GameRant contou que 12 TeraFlops exigiram 106 toneladas de hardware quando Star Wars: A Ameaça Fantasma foi lançado.

Felizmente, o avanço da tecnologia nas últimas duas décadas também significa que, embora o preço do Série X ainda não tenha sido anunciado, ele pelo menos sairá bem abaixo do preço de US $ 110 milhões da ASCI White.

Por enquanto, o Xbox Series X ainda não teve uma data de lançamento oficial cravada pela Microsoft.