Publicidade

Rara versão clássica do Sonic está chegando ao Nintendo Switch

Gostou? Compartilhe!
Sonic
O jogo remasterizado do Sonic será lançado ainda neste ano para o Nintendo Switch (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Em 1994, a Sega lançou um dos truques mais interessantes da guerra de consoles: a tecnologia lock-on. A primeira e única vez em que a Sega utilizou o conceito foi em Sonic & Knuckles, no qual apresentou um cartucho travado com a versão do game em Sonic the Hedgehog 2 e Sonic the Hedgehog 3.

Mais de 25 anos depois, a Sega e o desenvolvedora M2 estão atualmente trabalhando duro no próximo relançamento de Sonic the Hedgehog 2, da Sega Ages. Quando o título for lançado no Nintendo Switch no final deste ano, ele também concederá aos jogadores a opção de jogar a versão bloqueada de Sonic & Knuckles.

Quando o conceito de bloqueio estreou pela primeira vez, foi um truque da parte da Sega. O conteúdo de Sonic & Knuckles era para aparecer no Hedgehog 3, mas o desenvolvimento estava atrasado, e a editora precisava lançar o título para cronometrá-lo com uma promoção do McDonald’s Happy Meal (acredite ou não).

Continua depois da Publicidade

Em vez de atrasar o Hedgehog 3, a Sega tomou a decisão de remover parte do conteúdo e lançá-lo no final daquele ano como um jogo separado. Assim, a tecnologia lock-on foi usada para tornar o Knuckles anteriormente não jogável em um personagem jogável no terceiro game da franquia Hedgehog.

Infelizmente, truques divertidos, como a tecnologia de bloqueio, são coisas do passado. Mas quando Sonic & Knuckles foi lançado em 1994, não havia nada parecido. Quando Hedgehog 2 for lançado no Nintendo Switch ainda este ano, os fãs poderão experimentar parte do truque e ter aquele gosto do passado.

CONTEÚDO RELACIONADO