Pokémon HOME
Imagem: Divulgação

Chegou! Finalmente os fãs de Pokémon podem dizer que possuem um site oficial! A The Pokémon Company inaugurou o site oficial para o aplicativo e serviço Pokémon Home, que servirá de base para que jogadores transfiram, armazenem e gerenciem seus Pokémons entre as gerações dos jogos para consoles ou outros dispositivos. E o mais legal de tudo para os brasileiros: ele tem versão em português!

Como o site funciona?

Disponível em meados de fevereiro 2020

O Pokémon HOME é um serviço de nuvem para Nintendo Switch e os dispositivos móveis compatíveis, concebido para ser um local onde é possível reunir todos os Pokémons. Ao ligar a mesma conta Nintendo à versão de console do Nintendo Switch e à versão móvel do serviço Pokémon HOME, será possível aceder às mesmas Pokémon Boxes em ambas as versões! Assim, o serviço permite transferir Pokémons entre jogos compatíveis, trocar Pokémon em movimento e muito mais.

Transferências

Transfira Pokémons para o Pokémon HOME

A versão do Pokémon HOME para Nintendo Switch é compatível com os jogos Pokémon Sword, Pokémon Shield, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! para o console Nintendo Switch. Tanto a versão para o console Nintendo Switch como a versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME são compatíveis com o software Pokémon Bank do Nintendo 3DS. Futuramente, também está prevista a compatibilidade com o Pokémon GO.

* É possível conectar os jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! à versão do Pokémon HOME para Nintendo Switch. Também é possível transferir Pokémon de e para os jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! ou para os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Contudo, quando um Pokémon de Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee! é transferido para Pokémon Sword ou Pokémon Shield, não será possível regressar ao seu jogo original!

Conecte-se aos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield

É possível conectar os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield à versão do Pokémon HOME para o Nintendo Switch. Uma vez efetuada a ligação, pode depositar ou retirar Pokémon que tenham sido registados no Pokédex nesses jogos.

Conecte-se aos jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!

Também é possível conectar os jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! à versão do Pokémon HOME para o Nintendo Switch. Pode transferir Pokémon de e para os jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! ou para os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. Quando um Pokémon de Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee!, é transferido para Pokémon Sword ou Pokémon Shield, não poderá regressar ao seu jogo original!

Conecte-se ao Pokémon Bank

Aos assinantes de um Plano Premium (pago), será possível transferir Pokémons dos jogos Pokémon do Nintendo 3DS para o Pokémon HOME através do Pokémon Bank. Quando um Pokémon do Pokémon Bank é transferido para o Pokémon HOME, não será possível retornar ao Pokémon Bank.

Para comemorar o lançamento do serviço, o Pokémon Bank estará disponível gratuitamente durante um mês a partir do dia 12 de fevereiro de 2020. Durante este período, o Pokémon Bank estará disponível gratuitamente durante um mês a contar da data de início da sua utilização.

Trocas

Trocar Pokémon

Utilize o seu dispositivo móvel para trocar Pokémon a qualquer altura e em qualquer lugar!Existem quatro formas de trocar Pokémon através do Pokémon HOME no seu dispositivo móvel.

Wonder Box

Os Pokémon colocados na Wonder Box podem ser trocados com pessoas de todo o mundo, sem que você perceba! Os Pokémon colocados na Wonder Box podem ser trocados, mesmo quando não está utilizando o Pokémon HOME. Ao assinar um Plano Premium (pago), poderá trocar mais Pokémon de uma só vez.

GTS

Com o GTS, poderá especificar que Pokémon deseja trocar e que Pokémon deseja receber e, em seguida, será estabelecida uma ligação com um Treinador que cumpra os seus critérios. Até poderá pedir Pokémon que ainda não tenha registado no National Pokédex do Pokémon HOME! Ao assinar um Plano Premium (pago), poderá trocar mais Pokémon de uma só vez.

Room Trade

A Room Trade permite criar uma sala e trocar Pokémon com as pessoas presentes. Cada sala tem capacidade para 20 pessoas. Para adicionar um pouco de suspense, não saberá que Pokémon irá receber até que a troca esteja concluída. A troca nas salas é gratuita, mas só poderá criar salas caso tenha efetuado a assinatura de um Plano Premium (pago).

Friend Trade

O Friend Trade permite-lhe trocar os seus Pokémon com outros utilizadores de quem se tenha tornado amigo no Pokémon HOME. Além disso, poderá adicionar amigos utilizando a funcionalidade “Add Friend” (Adicionar amigo) no Pokémon HOME. As funcionalidades relacionadas com a adição e a gestão de amigos no Pokémon HOME não podem ser utilizadas por utilizadores com menos de 16 anos de idade.

Mas funcionalidades

O Pokémon HOME está repleto de funcionalidades que lhe permitem conectar-se a outros jogos da série Pokémon e muito mais!

National Pokédex

Os Pokémon serão registados no National Pokédex, quando os depositar nas Boxes do Pokémon HOME. Se transferir um Pokémon capaz de Mega Evoluir ou de se transformar através do fenômeno Gigantamax, essas formas também serão registadas! Na National Pokédex, poderá ver informações do Pokédex provenientes de vários jogos diferentes num único local.

Na versão móvel do Pokémon HOME, poderá visualizar muito mais do que simples informações no Pokédex. Também poderá consultar as Abilities de cada Pokémon, bem como os movimentos que os Pokémon podem aprender!

Mystery Gifts

Será possível receber Mystery Gifts na versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME! Com esta funcionalidade, poderá receber Mystery Gifts para os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, bem como presentes especificamente para o Pokémon HOME. Os Pokémon recebidos no Pokémon HOME serão diretamente depositados numa Box em Pokémon HOME.

  • Algumas funcionalidades não estão disponíveis para utilizadores com menos de 16 anos de idade.
  • Algumas funcionalidades poderão não ser suportadas dependendo de seu dispositivo e sistema operacional.

O jogador também poderá receber alguns presentes, tais como itens para os Pokémon, ao receber um código para um Mystery Gift no Pokémon HOME e, em seguida, utilizar esse código em Pokémon Sword ou Pokémon Shield.

Judge Pokémon

Caso o jogador tenha efetuado a assinatura de um Plano Premium, terá acesso à função Judge que lhe permite verificar o quão fortes são os seus Pokémon.

A sua sala

Na sua sala, o jogador poderá aceder a uma ampla variedade de informações sobre eventos ou os jogos associados ao Pokémon HOME. Também será possível editar o seu perfil utilizando autocolantes. Para obter autocolantes, deverá cumprir determinadas condições ou efetuar determinadas tarefas no Pokémon HOME, designadas por Desafios

Dados das batalhas

Na versão móvel de Pokémon HOME, poderá consultar a sua posição nas Ranked Battles e nas diversas competições online de Pokémon Sword e Pokémon Shield, bem como as classificações dos Pokémon utilizados nas mesmas. Ao aceder aos dados das batalhas, poderá visualizar os registos das batalhas de cada Treinador, bem como as informações sobre as técnicas mais populares entre os Pokémon que participam nas competições.

Nota: prevê-se que a funcionalidade Battle Data esteja disponível algum tempo depois do lançamento do Pokémon HOME, em fevereiro de 2020.

Notícias

Na versão do Pokémon HOME para dispositivos móveis, será possível receber notícias sobre os Pokémon que são distribuídos como presentes, bem como sobre as competições online para os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Pontos Pokémon HOME

Os Pontos Pokémon HOME são pontos que se acumulam no Pokémon HOME, à medida que deposita mais Pokémon. Ao utilizar a versão do Pokémon HOME para Nintendo Switch, poderá trocar os seus pontos Pokémon HOME para BP (Battle Points) que serão utilizados nos principais jogos da série Pokémon.

Planos e valores

É possível subscrever o Plano Premium do Pokémon HOME, para obter ainda mais funcionalidades fantásticas.