GAMES - DESTAQUE
Henrique é natural de Camaquã, Rio Grande do Sul (Imagem: Reprodução)

O Sport Lisboa e Benfica anunciou nesta semana que está entrando para o mundo dos eSports. Na sua primeira ação nos jogos competitivos, o clube português realizou a contratação do jogador brasileiro de FIFA, Henrique Lempke.

O proplayer brasileiro, de 19 anos, que também é conhecido como Zezinho, é natural de Camaquã, cidade do Rio Grande do Sul. Henrique optou por trancar a faculdade de medicina para se dedicar às competições do FIFA.

Destacando sua qualidade, o SLB comentou que Zezinho é o melhor jogador brasileiro da atualidade, devido a sua qualidade ofensiva. O player foi Top 8 nos dois últimos mundiais da categoria.

Em entrevista ao portal Eurogamer, o jovem disse estar muito feliz em representar o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa.

“Mal posso esperar para usar as cores do Benfica. Darei o meu melhor para conquistar ainda mais troféus para o clube”, complementou o jogador.

Henrique Lempke já irá estrear com a camiseta do Benfica no FIFA 20 Global Series Qualifiers, que está acontecendo desde esta quinta-feira (16) em Atlanta, nos Estados Unidos.