Publicidade

Vazam imagens de suposto Joystick do PS5

Gostou? Compartilhe!
fotos vazadas
Desenvolvedor pode ter postado fotos comprometedoras. Imagem: Divulgação.
Publicidade

2020 é, de fato, uma das semanas mais movimentadas dos últimos anos para o jornalismo gamer. Após vazamentos de jogos, Direct, lançamentos e afins, agora um vazamento envolvendo o nome do PS5 aparece no quinto dia do ano. Trata-se de imagens de um provável joystick de PS5, muito próximas daquilo que se viu recentemente registrado em patentes.

Imagens: Reprodução Facebook.

De acordo com o que foi divulgado pelo VGC, as imagens pertencem a um editor de jogos, que estaria exibindo o objeto nas redes sociais juntamente com o kit de desenvolvimento que sua empresa deve ter ganho para testar jogos que estejam sendo feitos para o PS5.

Primeiras imagens do kit de desenvolvimento ligado.

As imagens do kit de desenvolvimento (espécie de aparelho genérico enviado aos estúdios para testar jogos de um futuro console) já vazaram em 2019. Contudo, nada do controle havia sido divulgado até então.

Continua depois da Publicidade
Usuário posta foto dando sua “primeira limpeza” no protótipo. Imagem: Reprodução Facebook

As imagens chamam a atenção sobretudo porque embora o “console provisório” geralmente não se pareça em nada com o produto final, o mesmo não costuma acontecer com os joysticks enviados. Assim, existem grandes chances das imagens estarem adiantando o que veremos do controlador oficial no final de 2020.

O que já se sabe sobre o controle

De acordo com o que já se sabe sobre os joysticks do PS5, uma das melhorias que prometem intensificar a experiência de jogo na próxima geração são os “gatilhos adaptáveis”. Esses novos botões serão variados de resistência para fazer mecânicas de jogo. Assim, ao armar uma flecha para disparo durante um jogo, por exemplo, o jogador sentirá o gatilho endurecer a medida que a flecha chega no seu ponto máximo de tensão.

O controlador PS5 também inclui feedback háptico (tátil), com atuadores de bobina de voz altamente programáveis ​​localizados nas alças esquerda e direita do teclado. Para os alto-falantes que constarão no controlador, a Wired afirma que a parte háptica pode ativar “efeitos surpreendentes”.

Patente do DualShock 5 revela: controle sem lightbar! 1

Ao que tudo indica, a entrada micro USB dará lugar ao modelo USB-C, aquelas que não possuem lado certo para encaixar. Os pontos circulares na parte de baixo do provável DualShock 5 parecem indicar entradas para fone de ouvido e microfone.

A patente do controlador publicada no final do ano passado destaca especificamente um microfone, mas as imagens de comparação postadas online mostram que há muitas mudanças sutis no design entre o suposto controlador PS5 e o DualShock 4.

O controlador mostrado na patente apresenta gatilhos maiores, sticks um pouco menores, uma porta USB e nenhuma barra de luz.

Estudo conceitual de como seria o joystick do PS5, de acordo com os vazamentos.

O Playstation 5 está prometido para o final de 2020, ainda sem uma data definida.

CONTEÚDO RELACIONADO