sonic
Imagem: Reprodução

Uma arte conceitual de Sonic: O Filme mostra o ouriço azul lado a lado com a estrela dos Vingadores, Chris Evans, como o xerife de Green Hills, Tom Wachowski, que foi desempenhado pelo ator James Marsden.  

O conceito do início de 2018, foi descoberto pelo usuário do Twitter, Marx Pan, no site de mídia social chinês Weibo, onde foi compartilhada por Xu Tianhua Thx do Blur Studio e Jin Xiaoyu.  

A arte conceitual antecede o design do personagem re-imaginado, que causou um atraso de meses, empurrando o filme do Sonic de sua data de lançamento anunciada para o 15 de novembro de 2019 para sua estreia no cinema em 14 de fevereiro de 2020.

O filme dirigido por Jeff Fowler, derrotou Pokémon Detective Pikachu e é agora o melhor fim de semana de abertura de um filme de videogame.

Incluídos na lista estavam Evans, Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Paul Rudd (Vingadores: Ultimato), Jake Johnson (Homem-Aranha: No Aranhaverso) e Michael B.Jordan (Pantera Negra), entre outros

Segundo relatos, a remodelagem do personagem principal custou cerca de US$ 5 milhões para a Paramount Pictures.

“Estava bem claro no dia em que o trailer foi lançado, apenas vendo o feedback e ouvindo que os fãs não estavam felizes o suficiente com o resultado”, disse Fowler à GamesRadar sobre a reação dos fãs ao design original do ouriço. 

“A mensagem foi muito clara”, disse o diretor. “Em uma situação como essa, houve pouca discussão, nós simplesmente sabíamos que esse trabalho tinha que ser feito. Nós apenas arregaçamos as mangas e mergulhamos”, continuou.

Fowler também admitiu ter sentimentos de nervosismo com Sonic redesenhado antes que o modelo de personagem atualizado fosse revelado ao público.

 “Acho que já se passaram cinco meses desde o primeiro trailer. Nós trabalhamos duro em nossas atualizações para o personagem. Definitivamente, era um pouco como, ‘Oh cara, o que acontece se eles não gostam?'”, disse Fowler à Digital Spy.  

“Mas, na verdade, todos que o viram internamente enquanto eu trabalhava no filme responderam tão positivamente. Pareceu que, uma vez que o compartilhamos com os fãs, eles realmente o abraçavam e ficavam animados com isso”, comentou sobre o seu alívio.