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Bleeding Edge não terá microtransações

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Bleeding Edge
Os futuros jogadores de Bleeding Edge podem ficar tranquilos (Imagem: Reprodução)
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Microtransações, a palavra que enche os jogadores de uma sensação de pavor.  Embora o advento das DLCs visasse prolongar a vida útil dos videogames de uma maneira que fizesse sentido para jogadores, desenvolvedores e editores, as microtransações prejudicaram a percepção geral da expansão e não é o que acontecerá com Bleeding Edge.

Felizmente, alguns desenvolvedores começaram a se afastar desse modelo de negócios em particular, à medida que mais e mais jogadores expressam seu desdém pela prática.  Os proprietários do Xbox One, em particular, podem respirar tranquilos em relação ao próximo título Bleeding Edge.

Em uma entrevista ao Dark Side of Gaming, o diretor criativo Rahni Tucker, disse que o jogo não apresentará nenhum tipo de microtransação quando for lançado no final deste ano.

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“Não há absolutamente nenhum agora.  Então você pode, obviamente, encomendar o jogo e obterá o Punk Pack com isso.  O Punk Pack tem alguns cosméticos, como peles e um hoverboard e alguns adesivos e outras coisas.  Mas todo o resto é lucrativo no jogo, incluindo todos os cosméticos. E nunca venderíamos nada que pudesse afetar o jogo, porque é realmente importante que seja um jogo competitivo, certo?  Não queremos afetar a natureza competitiva do jogo vendendo coisas. “, disse.

O uso de “neste momento” por Tucker deixa notavelmente a porta aberta para uma futura mudança de opinião.  

Dito isso, é bom ver que o desenvolvedor está bem ciente dos riscos envolvidos, principalmente quando se trata de construir uma base de jogadores em torno de um novo jogo competitivo. 

Títulos como Bleeding Edge só podem prosperar se os jogadores sentirem que vale a pena investir tempo e garantir que haja uma curva de aprendizado justa para todos.  Os comentários de Tucker certamente são bons para quem está empolgado com o jogo, no mínimo.

Parecia que a indústria alcançou um ponto de ebulição com microtransações com o lançamento de Star Wars: Battlefront II.  O jogo recebeu um retorno pesado dos fãs após o lançamento, pois as microtransações do Battlefront deram uma vantagem injusta para aqueles com bolsos mais fartos. 

Desde então, a EA fez mudanças significativas para tornar o jogo mais justo, mas como resultado do desastre, parece que a indústria como um todo aprendeu uma lição difícil sobre a questão

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