Publicidade

Co-fundador da Rockstar Games está deixando a empresa

Gostou? Compartilhe!
Rockstar Games
Dan Houser ajudou a fundar a empresa em 1998 (Imagem: Reprodução)
Publicidade

A empresa dona da Rockstar Games, a Take-Two Interactive, anunciou que o co-fundador e vice-presidente, Dan Houser, está deixando a empresa que ele fundou com seu irmão em 1998.

Houser é o escritor principal da Rockstar Games, e pelas suas mãos ele escreveu e produziu praticamente todos os jogos desenvolvidos pela empresa. Ao longo dos anos, ele ajudou a moldar séries como Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, Bully, Max Payne e muito mais.

No momento, a Take-Two Interactive não disse muito sobre a decisão, nem mesmo Houser. No entanto, foi confirmado que, após sua pausa prolongada que começou em 2019, o co-fundador deixará a empresa no dia 11 de março de 2020.

Continua depois da Publicidade

“Somos extremamente gratos por suas contribuições. A Rockstar Games construiu alguns dos mundos de jogos mais aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos, uma comunidade global de fãs apaixonados e uma equipe incrivelmente talentosa, que permanece focada em projetos atuais e futuros”, informa o relatório financeiro da Take-Two.

A Rockstar Games é talvez a desenvolvedora e editora mais proeminente do ramo, principalmente graças ao Grand Theft Auto, uma das maiores franquias da indústria.

Desde a sua criação, é Dan Houser que está no comando, ajudando a moldar seu portfólio como produtor, escritor e líder criativo. Ele esteve especialmente envolvido com Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, as duas maiores franquias da empresa.

CONTEÚDO RELACIONADO