Google Stadia
Imagem: Reprodução

Google Stadia, embora tenha tido vários problemas desde o lançamento, parece que agora as coisas parecem ter se acalmado para a plataforma.

Nesta sexta-feira (21), a Google anunciou quatro novos títulos que serão lançados no Stadia da desenvolvedora Image & Form, sendo eles: SteamWorld Dig, SteamWorld Dig 2, SteamWorld Heist e SteamWorld Quest: Hand of Gilgamech.

Até o momento, não foi anunciado as datas específicas de lançamento ou preços para os jogos, mas SteamWorld Dig 2 e SteamWorld Quest estarão disponíveis como games gratuitos para os usuários do Stadia Pro, quando estiverem disponíveis.

Infelizmente, os usuários da plataforma podem ficar desapontados, dada a idade de alguns desses títulos. SteamWorld Dig foi lançado em 2013, enquanto SteamWorld Quest é o jogo mais recente dos quatro, que estreou no Nintendo Switch em abril de 2019.

Além disso, os jogos foram lançados em uma infinidade de sistemas ao longo dos anos, muitos jogadores provavelmente já tiveram muitas chances de conferi-los ao longo dos anos.

Com a Google começando a consertar o navio, ainda há muito o que fazer para conquistar mais jogadores no serviço. A biblioteca Stadia tem algumas opções, mas não há muito incentivo para os jogadores escolherem o Stadia em relação às opções futuras, como PlayStation 5 e Xbox Series X, no momento.

Se a empresa quiser aumentar sua base de usuários, ela precisará oferecer aos jogadores jogos mais recentes e também alguns exclusivos. Segundo a empresa, 10 exclusivos serão lançados algum momento deste ano, mas nenhum detalhe adicional foi revelado até o momento.

Além dos quatro jogos SteamWorld, a postagem no blog da Stadia também menciona três jogos adicionais que serão lançados este ano, incluindo Watch Dogs Legion, Cyberpunk 2077 e Spitlings. Google Stadia não tem data de lançamento oficial no Brasil.