Publicidade

Coronavírus aumenta vendas de um grande jogo do Nintendo Switch

Gostou? Compartilhe!
Coronavírus
Imagem: Reprodução
Publicidade

Quem acompanha o noticiário de games sabe que o console Nintendo Switch pode ficar um pouco mais difícil de se encontrar nos próximos meses, graças ao Coronavírus. Parte do console é fabricado na China e, à medida que a indústria no país para por conta do surto, essas e outras reações vão sendo notadas dia após dia.

Uma dessas constatações é um curioso aumento em torno de um jogo em particular: Ring Fit Adventure, da Nintendo.

Embora o título tenha sido um sucesso surpresa para o console da empresa desde o seu lançamento, agora é um sucesso na China, que não teve ainda um lançamento oficial no país.

Continua depois da Publicidade
https://www.youtube.com/watch?v=wvHELogbm2E

O suposto motivo

De acordo com Daniel Ahmad, analista da indústria de videogames, os varejistas chineses estão comprando o jogo e vendendo ele por mais de $ 250 (o preço sugerido do jogo é de $ 79). Com o surto fazendo com que muitos fiquem dentro de casa, o Ring Fit Adventure provavelmente é visto por muitos como uma forte alternativa para a academia no momento.

Ring Fit Adventure provou rapidamente ser um dos jogos mais vendidos do sistema. Enquanto o Wii Fit, da Nintendo, foi um enorme sucesso para a empresa, o Ring Fit segue uma abordagem muito diferente dos exercícios. Em vez de atividades tradicionais de condicionamento físico, o jogo é na verdade um RPG.

Os players derrotam os inimigos em combate por turnos usando diferentes posições de exercício. É um conceito único, mas que claramente encontrou um público em todo o mundo.

CONTEÚDO RELACIONADO