Dragon Ball Z: Kakarot
Imagem: Reprodução

Dragon Ball Z: Kakarot é uma carta de amor para a franquia, diferente de qualquer outra. Uma homenagem que se concentra em quatro dos arcos de história mais memoráveis ​​da série, Kakarot é como uma cápsula do tempo para a série.

O game é até uma porta de entrada para novos fãs de Drangon Ball, para quem não conferiu a era pré-Raditz do anime. No meio de tudo isso, o jogo entrega diversas referências aos seus fãs.

É muito fácil se perder nos incontáveis Easter Eggs escondidos nos cantos de Kakarot. O game recria minuciosamente muitos dos momentos mais icônicos da franquia e ainda vai além da adaptação, com um nível de toque amoroso com todas as suas referências.

Confira a lista dos 9 melhores Easter Eggs de Dragon Ball Z: Kakarot:

9. Mister Satan antes da glória

Akira Toriyama tem o hábito de dizer coisas em entrevistas que podem ou não necessariamente coincidir com o que ele realmente escreveu no mangá. A maioria dessas coisas são esquecidas, mas uma coisa que seguiu em frente é que o nome verdadeiro de Mister Satan, na verdade, é Mark (Marcos, para os mais íntimos).

Antes de ser o mundialmente famoso, Ms. Satan, o personagem era apenas um lutador chamado Mark, de alto a baixo. Os NPCs da saga Saiyajin realmente se referem a um “Mark”, estabelecendo o eventual papel de Satan na trama, como os arcos Cell e Buu.

8. Os personagens que definiram as Esferas do Dragão antes de DBZ

Muitos fãs da franquia assistiram Dragon Ball Z e Dragon Ball Super sem dar ao Dragon Ball original a atenção que ele merece.

Naturalmente, qualquer pessoa que não tenha assistido ou lido nada antes de Raditz aparecer, não poderá apreciar ver Nam, Eighter e Launch como NPCs regulares. Eles podem ser menores, mas são personagens que definiram períodos importantes da vida e desenvolvimento de Goku. Não é justo que apenas os personagens da era Z sejam reconhecidos, já que foram eles que definiram as Esferas do Dragão.

7. As fotos de Dragon Ball OG

Por falar em Dragon Ball original, o jogo leva em consideração o fato de que nem todos podem estar familiarizados com o primeiro arco da série. Dragon Ball Z: Kakarot enche seu mundo com colecionáveis ​​que, quando capturados, mostram uma imagem do anime original de Dragon Ball, recapitulando brevemente um momento da série.

Não é a melhor maneira de experimentar o início da série, mas ajuda a preencher os espaços em branco muito bem. Qualquer pessoa totalmente familiarizada com Dragon Ball não poderá apreciar os arcos e os temas em jogo, mas essas repescagens ajudam a manter a história clara.

6. O Salto triplo de Goku

“Fãs verdadeiros” não se baseiam apenas aos fãs de Dragon Ball, mas também aos fãs de videogames em geral. Embora Kakarot seja uma carta de amor para o magnum de Akira Toriyama, também é um jogo, e que ainda por cima gosta de ser um game. Por nenhuma razão (em um jogo em que os jogadores devem voar por toda parte) Goku e companhia saltam igual Mario, em Super Mario 64 (exatamente).

Logicamente, não há razão para que alguém, ou algum personagem, tente pular três vezes seguidas, mas no game é possível, e cada salto se baseia no último, criando um salto triplo que impressionaria até o Mario.

5. Referência a Dragon Ball Evolution (aquele filme maravilhoso)

É realmente discutível se isso é ou não uma referência direta ao filme Dragon Ball Evolution. Ignorando a Orange Star High School, Goku comenta que ele não pode se ver indo para a escola por qualquer meio. Considerando que Evolution fez de Goku um estudante do ensino médio e inspirou Toriyama a retomar o controle da franquia, seria uma referência bastante interessante.

Mas também pode ser uma referência a uma linha de diálogo mais tarde no arco Buu, quando Goku é confrontado com a possibilidade de precisar se fundir com Gohan. De qualquer forma, é um pouco de diálogo encantador.

4. Android 21 disfarçada

Qualquer pessoa familiarizada com Dragon Ball Fighterz teria reconhecido imediatamente a Android 21 quando ela aparece no arco do Cell, mas, descaradamente, Kakarot mantém sua identidade em segredo para quem não tenha jogado o game de luta popular. Na verdade, é uma maneira muito inteligente de trazer a 21 para a história.

Há algo estranho com a 21 supervisionando pessoalmente o treinamento de Vegeta. Só faz sentido como ela acaba com um exército dos artistas marciais mais fortes da Terra, como em Fighterz.

3. Dragon Ball Xenoverse

Mira e Towa confirmam mais ou menos que Kakarot está vinculado não apenas a um cânone de jogo maior que leva Fighterz em alguma consideração, mas também com um vínculo direto com Dragon Ball Xenoverse narrativamente. Depois de derrotar todos os inimigos no game, os jogadores poderão enfrentar Mira e Towa, os principais antagonistas dos jogos Xenoverse.

Isso realmente muda tudo no que diz respeito a Kakarot. Não é apenas uma adaptação e, na verdade, pode mudar de maneira dramática através de uma possível DLC ou de uma sequência em potencial.

2. Todo o diálogo ancilar

Considerando a quantidade de material que Dragon Ball Z: Kakarot cobre, é óbvio que nem todas as cenas foram adaptadas para o jogo. Embora esta seja a melhor adaptação geral de games que a série já viu, um pouco é cortado do jogo principal, especialmente em relação aos pequenos momentos de desenvolvimento do personagem.

Isso não significa que eles não estejam no jogo. Ao explorar o mundo superior e apenas passar um tempo entre cada batida da história, os personagens comentam frequentemente o que está acontecendo ou como estão se sentindo. Isso ajuda a preencher as lacunas de personagens como Goku e Trunks que não recebem todos os seus momentos de personagens principais.

1. A promessa do Pós-Jogo

Para um jogo tão longo, e um com uma tonelada de conteúdo paralelo, é honestamente chocante o pouco conteúdo de Kakarot no pós-jogo. Mira e as fusões são boas surpresas, mas é esperado um superboss em qualquer RPG. Fora isso, é difícil fazer muito depois de vencer o jogo.

Mas isso não significa que sempre será o caso. Na verdade, Trunks retorna do futuro no epílogo com sua máquina do tempo, e o diálogo sugere que os jogadores poderão usar a máquina do tempo muito em breve. Não é apenas isso, foi confirmado que ele será adicionado a uma atualização futura.