Publicidade

Jogos da Activision Blizzard estão sendo removidos do serviço GeForce Now, da Nvidia

Gostou? Compartilhe!
Activision Blizzard
Imagem: Reprodução
Publicidade

Há algum tempo, os usuários de PC podem jogar seus games favoritos em uma variedade de dispositivos através do GeForce Now, da Nvidia. Contudo, parece que essa realidade não se estenderá mais aos jogos da Activision Blizzard.

Isso porque a Nvidia anunciou nesta semana que o catálogo da Activision Blizzard não poderá ser reproduzido através do GeForce Now, a pedido da própria editora. Isso significa que jogos como Overwatch e Call of Duty: Modern Warfare, entre outros jogos da empresa, não serão mais compatíveis com o serviço.

Um membro da equipe da Nvidia compartilhou um post, no fórum da Nividia GeForce, comentando a evolução do GeForce Now e a necessidade de adicionar e remover jogos.

Continua depois da Publicidade

“À medida que levamos o GeForce NOW para o próximo passo em sua evolução, trabalhamos com editores para integrar um catálogo robusto de jogos para PC”, disse a atualização da Nvidia sobre os jogos da Activision Blizzard.

“Isso significa adicionar continuamente novos jogos e, ocasionalmente, removê-los, semelhante a outros provedores de serviços digitais”, complementou.

Motivos? Ninguém sabe

A Nvidia continuou dizendo que os jogos estavam sendo retirados a pedido da própria empresa desenvolvedora. Contudo, não ficou claro por que essa decisão foi tomada.

“Por solicitação deles, os jogos da Activision Blizzard serão removidos do serviço”, continuou o post. “Apesar de infeliz, esperamos trabalhar em conjunto com a empresa para reativar esses jogos e outros no futuro”, complementou.

Pelos comentários, os participantes concordaram que a situação era realmente lamentável. Alguns disseram que o catálogo da Activision Blizzard incluía alguns dos jogos que eles mais esperavam jogar no GeForce Now. 

O GeForce Now é a resposta da Nvidia para jogos baseados em nuvem que permite que as pessoas joguem seus jogos favoritos em dispositivos que não sejam apenas um monitor de PC ou qualquer outra coisa que eles possam estar usando. 

Praticamente qualquer game adquirido por um usuário de PC pode ser jogado, desde que os desenvolvedores dos jogos dêem à Nvidia a autorização. Mas a Activision Blizzard agora se juntou à lista daqueles que estão retendo suas criações.

Parceria

A Activision Blizzard e o Google anunciaram uma parceria no início deste ano, embora ainda não tenha sido mencionada a extensão do acordo ao Google Stadia. Esse deve ser o principal fator da empresa pedir que a Nvidia retire os seus games.

CONTEÚDO RELACIONADO