Xbox Series X
Imagem: Reprodução

Nesta segunda-feira (24), a Microsoft anunciou e detalhou não apenas as especificações do Xbox Series X, mas também alguns de seus novos recursos.

E dentre essas novidades, está o recurso que Phill Spencer, chefão da Xbox, chama de “Entrega Inteligente”. Basicamente, trata-se de uma compra cruzada entre diferentes consoles da família Xbox.

Segundo Spencer, a Microsoft não quer que os consumidores comprem um único jogo várias vezes, e é por isso que surgiu o Smart Delivery. A ideia é que mais adiante, embora isso seja exigido apenas para jogos do Xbox Games Studios, outros desenvolvedores e editores possam participar se assim o desejarem.

“Essa tecnologia permite que você compre um jogo uma vez e saiba que, esteja jogando no Xbox One ou no X, você não precisará comprar ele novamente, caso jogue em outro console Xbox”, disse Spencer. “Estamos assumindo o compromisso de usar o Smart Delivery em todos os nossos títulos exclusivos do Xbox Game Studios.

Essa tecnologia está disponível para todos os desenvolvedores e editores e eles podem optar por usá-la para títulos que serão lançados no Xbox One primeiro e chegarão ao Xbox Series X posteriormente“, complementa.

Poupando dinheiro para o Xbox Series X

Obviamente, esse recurso poupa muito dinheiro se você não optar por comprar o Xbox Series imediatamente. Mais especificamente, se você comprar o Halo Infinite no Xbox One, não precisará comprá-lo novamente quando adquirir o Series X.

Em suma, isso deve permitir que os usuários atrasados ​​economizem muito dinheiro em jogos exclusivos do novo Xbox, que estarão disponíveis no Xbox One e assim, tendo até mais dinheiro para comprar o novo console.