Publicidade

PlayStation 5 deve rodar jogos até a 240fps

Gostou? Compartilhe!
PlayStation 5
Imagem: Reprodução
Publicidade

Uma das principais promessas feitas em torno de cada console de próxima geração é que ele venha com uma potência significativamente maior que seu antecessor. E como potência maior geralmente vem associada à aumento de qualidade gráfica, a expectativa vai a mil diante de tudo que seja relativo a isso.

E no que se refere à frames por segundo, parece que o PlayStation 5 vai redefinir os conceitos de “rodar no talo”. E os rumores em torno dessa aceleração toda tem uma pista na franquia de Gran Turismo.

Rumores estão sugerindo que uma infinidade de títulos estarão disponíveis no lançamento do console, incluindo um remake de Demon’s Souls, uma reinicialização de SOCOM, Horizon Zero Dawn 2, um novo Ratchet & Clank, uma sequência de The Order 1886 e um novo Gran Turismo.

Continua depois da Publicidade

Recentemente, Kazunori Yamauchi, chefe da Polyphony Digital, falou sobre o futuro da franquia Gran Turismo, observando que no PlayStation 5, a equipe não está preocupada com a resolução tanto quanto com a taxa de quadros. Mais especificamente, a equipe está tentando ir de 60 para 120 ou até mesmo para 240fps.

“Em vez de uma resolução espacial, estou mais interessado nos avanços que podemos fazer em termos de resolução de tempo”, disse Yamauchi durante uma entrevista.

“Em vez de ficar a 60fps, estou mais interessado em aumentá-lo para 120 ou mesmo para 240fps. Eu acho que é isso que vai mudar a experiência daqui em diante.”, completou.

O último jogo da série, Gran Turismo Sport, manteve 60fps no PS4 Pro. Portanto, o fato da equipe estar pensando que pode elevar a taxa de quadros para possivelmente 240fps, sugere que o console da Sony está trazendo muita força e opções para o mercado.

Por enquanto, os games anunciados foram Godfall e Outriders, mas nenhum deles são vendedores de sistemas, os que são vendedores de sistemas são os títulos exclusivos do PlayStation.

CONTEÚDO RELACIONADO