Publicidade

PlayStation 5 e Xbox Series X podem ter lançamentos adiados devido ao coronavírus

Gostou? Compartilhe!
Coronavirus
Imagem: Divulgação
Publicidade

Uma empresa de serviços financeiros sugeriu que o atual surto de coronavírus de Wuhan poderia forçar um atraso no lançamento dos consoles de próxima geração do PlayStation 5 e Xbox Series X. A Nintendo também revelou que o vírus afetou a produção do console do Switch. A China é o maior fabricante de hardware de console do mundo.

Um relatório do Jefferies Group, divulgado pela Business Insider, afirmou que a Sony e a Microsoft podem eventualmente ter que alterar as datas programadas de lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X, respectivamente. Ambos os consoles eram esperados para o período de férias de 2020, mas a devastadora epidemia de coronavírus pode causar atrasos ou restringir os números de estoque dos consoles PS5 e XSX. O Nintendo Switch já foi afetado, com a empresa japonesa de jogos pedindo desculpas por atrasos futuros na produção.

A produção do hardware PlayStation 5 e Xbox Series X está baseada na China, que foi responsável pela maior parte da fabricação de consoles ao longo dos anos. De fato, de acordo com a Sony, Microsoft e Nintendo, parece que 96% dos consoles que acabaram chegando aos EUA em 2018 foram fabricados na China. Com essa revelação em mente, parece provável que o surto de coronavírus possa causar problemas com a fabricação dos consoles PS5 e XSX.

Continua depois da Publicidade

A última coisa que a Microsoft ou a Sony desejam é informar seus clientes ansiosos que o Xbox Series X ou PlayStation 5 podem demorar até 2021. Se o coronavírus afetar sua produção, é possível que um número limitado de consoles de última geração será disponibilizado após o lançamento, que, independentemente da causa trágica por trás dele, ainda será recebido com consideráveis ​​críticas. Agora tudo depende da Sony e da Microsoft para fazerem declarações oficiais sobre se a produção do PS5 ou XSX será afetada de maneira semelhante ao Nintendo Switch.

CONTEÚDO RELACIONADO