Publicidade

Pokémon Home ultrapassa 1 milhão de downloads

Gostou? Compartilhe!
Pokémon Home
Imagem: Reprodução
Publicidade

Pokémon Home parece ser um grande sucesso entre os fãs da franquia.  O aplicativo permite que os usuários tragam 17 anos de monstros de bolso em uma única casa (daí o nome), e muitos jogadores estão fazendo exatamente isso!  

Lançado no dia 12 de fevereiro, a versão móvel do aplicativo foi baixada 1,3 milhão de vezes em todo o mundo.  Segundo estimativas, o aplicativo também gerou US$ 1,8 milhão em gastos entre os usuários até agora, o que faz sentido, considerando que existem vários níveis de preços diferentes.  Os usuários localizados nos EUA foram responsáveis ​​por quase 34% dos que instalaram o aplicativo.

Embora os números sejam impressionantes, deve-se notar que, como o aplicativo está disponível de forma mais detalhada no Nintendo Switch, é lógico que pode haver um grande número de usuários que não fizeram o download da versão móvel.  

Continua depois da Publicidade

A versão móvel é certamente um bom complemento para o Switch, mas também não é tecnicamente necessário, pois a versão do console oferece aos jogadores mais opções e permite que o Pokémon seja movido livremente entre o aplicativo e os jogos do Switch.  

Ter acesso ao Home no celular permite que os usuários negociem Pokémon com um pouco mais de liberdade em movimento, no entanto.

Será interessante ver como esses números de downloads aumentam nos próximos meses.  Parece bastante provável que o lançamento da expansão de Pokémon Sword e Shield possa ter um impacto significativo nos downloads do Pokémon Home.  

A expansão futura aumentará o número de Pokémon antigos disponíveis na região de Galar, o que pode dar aos jogadores um incentivo extra para mover seus monstros mais antigos para as versões mais recentes do jogo.

Existe realmente um elemento inegavelmente emocionante na plataforma.  Enquanto o Pokémon Box anteriormente permitia que os jogadores movessem o Pokémon entre as versões DS e 3DS, o Home é uma experiência muito mais robusta e que deve continuar a melhorar com o tempo. 

A Pokémon Company já declarou que a compatibilidade com Pokémon Go chegará em algum momento no futuro.  

CONTEÚDO RELACIONADO