Publicidade

Produção do Xbox Series X pode ser afetada pelo coronavírus

Gostou? Compartilhe!
Coronavírus
Imagem: Reprodução
Publicidade

A produção do Xbox Series X poderá ser afetada pelo coronavírus, devido a interrupção das fábricas na China, país epicentro do surto.

A Microsoft alertou recentemente que será difícil cumprir com suas diretrizes trimestrais, por conta do impacto do COVID-19 no segmento de computadores da empresa. No momento desta publicação, o Series X parece não ser afetado pelo surto – assim como o PS5 – mas isso pode mudar no futuro, caso o vírus persiste ou piore.

Felizmente, para a Microsoft, seus negócios com o Xbox não foram afetados como outras partes da sua empresa, mas isso ocorre porque a demanda pelo Xbox One não está tão grande e alguns consoles já estavam em estoque.  

Continua depois da Publicidade

Isso não se aplica ao Xbox Series X. A fabricação do console ainda não começou. No entanto, quando ele começar a ser fabricado em larga escala, o coronavírus poderá se tornar um problema maior do que ele já é.

Até o momento, a maior consequência seria um atraso no lançamento do console.  Enquanto isso, o resultado mais provável é que haverá escassez do console no mercado, o que deverá acontecer também com o PlayStation 5.

 No entanto, se o PS5 não sofrer com o vírus, isso pode ser um enorme obstáculo para o Series X. Dito isto, os dois consoles estão sendo fabricados pela Foxconn, então todas essas informações se aplicam ao PS5.  Em outras palavras, se um atrasar, o outro também irá.

CONTEÚDO RELACIONADO