Square Enix
Imagem: Reprodução

Nesta quarta-feira (26), a Square Enix compartilhou algumas más notícias para os primeiros usuários do PS5 e Xbox Series X. De acordo com a fabricante de jogos japonesa, ela não lançará games exclusivos para a próxima geração inicialmente.

A Square Enix não divulgou nenhum detalhe adicional além disso, portanto, não está claro quanto tempo está implícito em “inicialmente”. É bem provável que nos primeiros anos da próxima geração, a desenvolvedora não lance jogos exclusivos para os consoles.

“Os consoles da próxima geração terão compatibilidade com versões anteriores, então planejamos, por enquanto, disponibilizar nossos novos títulos para todos os consoles disponíveis no mercado”, diz o comunicado oficial da empresa.

“Portanto, será um pouco mais adiante que lançaremos títulos exclusivos para os consoles da próxima geração”, complementa a empresa.

Enquanto os jogos da janela de lançamento de última geração se saem notoriamente bem, muitos editores demoram para deixar para trás a geração anterior e sua enorme base de jogadores.

No momento da publicação, o próximo jogo da Square Enix é Final Fantasy VII Remake, que será lançado em abril, seguido pelo game dos Vingadores em setembro.