Publicidade

The Witcher | Criador aborda as críticas raciais do show

Gostou? Compartilhe!
The Wicther
Imagem: Reprodução
Publicidade

The Witcher, escrito por Andrzej Sapkowski, conseguiu dar um salto de popularidade graças a sua série na Netflix. Embora, mesmo com o sucesso, há quem tenha discordado de certas coisas sobre o programa. 

Em uma nova entrevista para a Wyborcza, Sapkowski foi perguntado que muitos espectadores têm um problema aparente com, por exemplo, Nilfgaardianos negros e nortistas. 

A pergunta foi a seguinte: “Por que você acha que tão poucos espectadores prestam atenção aos Zerrikanos negros (que eram louros no livro), mas tantos não conseguem superar um elfo negro?”

Continua depois da Publicidade

“Pelo que me lembro, a cor da pele não é discutida em detalhes nos meus livros, então os adaptadores podem mostrar livremente seu ofício, tudo é possível e tudo é permitido, é assim que poderia ter sido, afinal.”, respondeu o escritor.

“Eles fizeram os meu Zerrikanos loiros de cabelos escuros nos quadrinhos, porque o artista tinha sua liberdade artística”, complementou.

Sapkowski disse que The Witcher não é uma história eslava ou medieval, mas sempre há quem tenta encaixar os personagens nessas origens, e isso ainda surpreende o autor.

“Estou muito surpreso”, disse Sapkowski. “Geralt tem um nome eslavo bonito, existem algumas vibrações eslavas nos nomes de pessoas e lugares. Há a Leshen e a Kikimora, mas você também tem a pequena sereia de Andersen e a besta de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont. Acho que é necessário repetir: The Witcher é uma fantasia clássica e canônica, há tanto espírito eslavo quanto veneno na ponta de um palito de fósforo, para citar as palavras de Wokulski para Starski.”, explicou o escritor.

CONTEÚDO RELACIONADO