Publicidade

The Witcher | Showrunner revela quais referências do game foram usadas na série

Gostou? Compartilhe!
The Witcher
Imagem: Reprodução
Publicidade

Embora The Witcher, da Netflix, seja baseada na série de livros de mesmo nome, não há como negar que a série de videogames da CD Projekt Red, também baseada nos livros é o que colocou The Witcher no mapa, e é provavelmente uma grande razão pela qual a série Netflix existe hoje em dia

Quando o autor polonês Andrzej Sapkowski vendeu os direitos de videogame para a CD Projekt Red, a série impressa foi grande, mas apenas na Polônia. Nesse ponto, não havia atingido uma audiência global, mas isso mudaria em breve. 

Quando a Netflix anunciou que estava adaptando a série à TV, muitos se perguntaram quanta inspiração ela tiraria dos jogos. Já que os games são mais populares que os livros e foram eles que introduziram a muitas pessoas o mundo de Geralt, Yennefer e muito mais. 

Continua depois da Publicidade

No entanto, se você já viu a adaptação, saberá que ela se adapta aos livros e não se inspira muito no trabalho da CD Projekt Red.

Em uma entrevista ao podcast Writer Experience, Lauren S. Hissrich, showrunner da série revelou o que foi tirado da série dos jogos: seus visuais.

“Você sabe eu nunca havia jogado os games, mas quando participei do projeto, encontrei um amigo meu, Matt Owens, que é um grande jogador e eu basicamente insisti que ele me deixasse jogar”, disse Hissrich.

“Peguei o visual do mundo, de alguns personagens. E o que vou dizer é que essa é provavelmente a maior coisa que tirei do jogo.”, complementou.

Hissrich continuou, notando que sabia que queria um mundo de fantasia mais colorido do que sujo e corajoso, e com o jogo cimentou ainda mais esse pensamento. Além disso, ela também observou que a equipe também pegou muitos Easter Eggs dos games e os colocou no show.

Muitas vezes as pessoas pensam na fantasia como realmente suja, áspera e horrível e tudo está escuro. E a verdade é que The Witcher realmente tem muita cor, tem muita vida, tem muito de tudo. Então isso é algo que eu vi no jogo, vi o quão bonito o mundo poderia ser.”, revelou.

The Witcher é uma série exclusiva da Netflix. No momento da publicação, não há uma data exata para o lançamento da segunda temporada, mas espera-se que chegue em 2021.

CONTEÚDO RELACIONADO