Alien Isolation
Imagem: Divulgação

Quando a Disney adquiriu a Fox, ela não apenas abalou a indústria do cinema e da TV, mas também privou os jogadores de dois novos títulos de Alien que poderiam muito bem ter reacendido a franquia. Esses projetos tinham muito potencial, mas foram efetivamente cancelados quando a Casa do Mickey assumiu o controle.

Dois desenvolvedores revelaram conceitos para seus jogos Alien que nunca chegaram a ver a luz do dia nesta semana. Ambas as instalações dos projetos cancelados também parecem muito intrigantes e podem ter sido algumas adições impressionantes à vasta biblioteca de títulos Alien lançados para os jogadores.

Há pouco tempo, foi revelado que o desenvolvedor Cliff Bleszinski e seu estúdio estavam conversando para criar um jogo de tiro em primeira pessoa com o personagem principal sendo Newt de Aliens. Essa versão do game teria crescido e vivido na Terra, ignorando completamente os eventos do Alien 3. Ripley também estaria envolvido em ajudar Newt de maneira semelhante de como Cortana ajudou o Master Chief na série Halo. A história mostraria a corporação Weyland-Yutani tentando armar Xenomorphs no que ele descreve como uma “instalação estilo Black Mesa” (Mesa mesmo), onde os alienígenas obviamente escapam e todo o caos ocorre.

A surpreendente surpresa de Bleszinski chamou a atenção de outro desenvolvedor de jogos, Frederik Schreiber, vice-presidente da 3D Realms. Ele afirma que eles estavam bastante adiantados na pré-produção em um projeto intitulado Alien: Hadleys Hope. Seria um FPS cooperativo de quatro jogadores. O objetivo seria que os jogadores limpassem níveis com enxames implacáveis de alienígenas antes de ter que enfrentar a rainha. Aconteceria em um planeta que serviu de terreno fértil para várias rainhas e suas colmeias mortais.

Esses jogos parecem extremamente interessantes e é muito ruim que eles tenham sido cancelados. A franquia gerou ótimos títulos que os fãs reverenciam como Alien: Isolation e alguns outros esquecíveis como Aliens: Colonial Marines. E mesmo que nunca saibamos que tipo de jogo Newt ou Alien: Hadleys Hope se enquadra, o que sabemos é que o futuro da propriedade Alien é muito, muito pouco claro no momento.