The Elder Scrolls V Skyrim
Imagem: Divulgação

O coronavírus COVID-19 é uma grave crise de saúde pública, mas você pode ajudar a combater a propagação praticando o distanciamento social. Se você não precisar sair, não saia. Felizmente, os jogadores estão muito familiarizados com a auto-quarentena. Mesmo sem precisar de uma pandemia que varra a Terra, somos conhecidos por nos trancarmos com lanches e triturar um jogo por horas, dias ou até semanas.

Se você decidiu continuar com o programa e ficar em sua casa por um tempo para achatar a curva de impacto do coronavírus, estamos aqui para ajudá-lo. Aqui estão 5 escolhas para jogos que o manterão ocupado por muito tempo.

1. The Elder Scrolls V: Skyrim

O extenso jogo de interpretação de papéis da Bethesda é uma ótima opção para esta lista, porque está disponível em praticamente todas as plataformas de hardware conhecidas. Entre nas botas do Dragonborn, um guerreiro profetizado em rota de colisão com Alduin, o Devorador de Mundos, para determinar o destino do mundo.

Skyrim está fora há um tempo, mas se você nunca teve a chance de mergulhar – ou simplesmente jogou anos atrás e quer caçar coisas que perdeu, das quais não há dúvida -, você tem 100 horas de jogo a sua frente.

  • Onde: PC, PlayStation 4, Xbox One ou Switch.

2. The Legend Of Zelda: Breath of The Wild

O primeiro jogo matador de verdade do Switch trouxe a aventura aberta da série Zelda para uma nova dimensão. O mais rápido que alguém já conseguiu 100% de conclusão do jogo e seu DLC é um pouco menos de 27 horas.

Considere que foi um jogador que dedicou todo o mapa maciço de Breath of The Wild à memória e percebeu que levaria quase 10 vezes mais tempo para descobrir todos os segredos escondidos aqui. Este é um jogo que consegue ser instantaneamente acessível e ridiculamente profundo, e mal podemos esperar pela sequência que a Nintendo está prometendo.

  • Onde: Nintendo Switch

3. The Witcher 3: Wild Hunt

Depois de assistir à série da Netflix, entre no lugar de Geralt of Rivia na épica aventura de RPG do CD Projekt RED. A empresa polonesa é notória por encher seus mundos de jogos com conteúdo exclusivo, e essa parcela não é exceção.

Levando 3,5 anos para completar (ok,é um exagero, mesmo assim é longo), Wild Hunt segue Geralt enquanto ele rastreia sua filha adotiva Ciri, uma entidade mágica de enorme potencial de poder. O atrativo da série Witcher é que as escolhas que você faz realmente importam, e Wild Hunt tem 36 finais diferentes, com os quais você pode terminar dependendo de uma das várias decisões tomar.

Participe de duas campanhas DLC muito fortes em Hearts of Stone e Blood and Wine, e você terá uma experiência de fantasia imersiva que o manterá ocupado por meses.

  • Onde: PC, PlayStation 4, Xbox One ou Switch.

4. Monster Hunter World

A série cruel de matar animais da Capcom é famosa por seu enorme escopo de conteúdo, e a parcela de multiplataforma de 2018 continuou com essa tradição. Embora alguns dos jogos anteriores tenham mais tempo de jogo, o game está disponível em plataformas modernas e levará cerca de 50 horas para você começar a campanha base.

Claro, se você é dedicado a caçar todas as bestas bizarras no deserto que rodeia Astera, você pode jogar por mais ou menos umas de 300 horas de jogo. Essa é uma grande parte da mudança, mais do que suficiente para levá-lo ao final de qualquer período de quarentena com alguns troféus para mostrar. Jogue no enorme DLC Iceborne e você estará caçando até encontrar uma cura.

  • Onde: PC, PlayStation 4 ou Xbox One.

5. Dreams

Como os títulos anteriores do Little Big Planet da Media Molecule, o jogo Dreams para PS4 não é tanto um jogo, mas um kit de ferramentas. Mas enquanto enquanto o game LBP se limitava principalmente às criações de plataformas, Dreams – que acabou de sair do Acesso Antecipado – lança uma rede muito mais ampla.

A suíte de criação aqui permite que os usuários construam quase tudo o que sua imaginação possa imaginar, desde quebra-cabeças abstratos até atiradores em primeira pessoa. Mesmo que você nunca faça nada, Dreams tem acesso à biblioteca sempre em expansão das criações de outras pessoas. Enquanto sua internet permanecer, você sempre terá mais para jogar.

  • Onde: Playstation 4