Publicidade

Analista explica por que exclusivos PS4 estão chegando ao PC

Gostou? Compartilhe!
PC
Imagem: Reprodução
Publicidade

Jogos verdadeiramente exclusivos estão se tornando cada vez mais difíceis de serem encontrados. A verdade é que, embora eles sejam uma ótima maneira de convencer os jogadores a investir em um console em particular, o desenvolvimento de games está se tornando cada vez mais caro. 

Dar a mais jogadores a oportunidade de experimentar esses jogos é uma maneira de compensar os custos de desenvolvimento e parece ser a razão pela qual a Microsoft pressionou para adicionar mais jogos ao programa Xbox Play Anywhere. 

Em uma jogada surpresa, a Sony anunciou da mesma forma que o antigo título exclusivo da PlayStation, Horizon Zero Dawn, também está chegando ao PC. 

Continua depois da Publicidade

Em entrevista ao Gaming Bolt, o analista da Wedbush Securities, Michael Pachter, discutiu a decisão da Sony. “Acho que a Sony está esperançosa de que o público da PlayStation continue comprando consoles e seus títulos originais, mas eles reconhecem que existe um mercado além da venda de software para console”, disse Pachter ao Gaming Bolt.

Será interessante ver se mais exclusivos da Sony seguem o mesmo exemplo do game da protagonista Aloy. Se a empresa decidir trazer mais títulos de primeiro escalão para o PC, poderá abrir um mercado totalmente novo, permitindo que ela atinja uma das maiores vantagens atuais da Microsoft.

Dito isto, a Microsoft tem um pouco mais de experiência com jogos para PC, e ainda existem muitas vantagens que a empresa possui nesse departamento. 

Por um lado, não há indicadores de que a compra de Horizon Zero Dawn no PlayStation 4 também permita que os jogadores gostem do jogo no PC.

CONTEÚDO RELACIONADO