Publicidade

Após funcionário testar positivo para Coronavírus, Nintendo América declara home-office

Gostou? Compartilhe!
https://we.tl/t-jH9HsqlDGE
Agora é de casa. Montagem: Divulgação.
Publicidade

Em contrapartida ao que nada se pôde fazer com as linhas de produção chinesas da Nintendo, que assim como qualquer outra, dependem da presença física de funcionários para fabricar um produto, o setor administrativo administrativo da empresa ainda pode continuar atuando em algumas frentes diante da pandemia do novo coronavírus. Para esse último grupo de trabalhadores, a Nintendo anunciou hoje que está colocando boa parte do setor administrativo americano para trabalhar de casa.

O trabalho em casa já estava sendo cogitado pela empresa, mas foi um risco maior que de fato determinou o home-office. Um funcionário dos escritórios de Redmond, no distrito de Washington, testou positivo para o covid-19.

A capital dos Estados Unidos é um dos estados que tem registrado muitos casos de coronavírus durante a pandemia. Os funcionários afetados pelo teste positivo de coronavírus agora foram instruídos a se auto-quarentenarem, sendo uma decisão tomada por várias outras empresas que enfrentaram situações semelhantes ao monitorar a propagação do coronavírus.

Continua depois da Publicidade

Comunicado oficial

Determinamos que o indivíduo teve contato com outros funcionários e os notificamos sobre a situação“, disse a Nintendo. “Todos os funcionários afetados estão agora em quarentena, independentemente de apresentarem ou não sintomas“.

A Nintendo of America (NOA) tomou a medida de precaução para permitir que os funcionários nos estados da Califórnia e Washington tenham a oportunidade de trabalhar em casa“, disse a Nintendo anteriormente ao Kotaku . “A segurança e o bem-estar de nossos funcionários são nossa principal prioridade. Continuamos monitorando de perto os desenvolvimentos do COVID-19 e compartilhando nossas preocupações e apoio às pessoas afetadas pelo surto do COVID-19.

Confira aqui uma lista com os principais estragos causados pelo coronavírus no mundo dos games.

CONTEÚDO RELACIONADO