League of Legends
Imagem: Reprodução

Com todos os esportes profissionais adiados para um futuro indefinido, graças à pandemia de coronavírus, parece que o momento não poderia ser melhor para os esports encontrarem um público ainda maior do que antes.

Após o anúncio de que a Call of Duty League terminará o restante da temporada em um formato não presencial, o League of Legends Championship Series e o League of Legends European Championship também seguirão este tipo de jogabilidade.

Em notícias talvez mais emocionantes, o formato online começará neste fim de semana, na sexta-feira, 20 de março, e um cronograma para o restante dos jogos foi definido. Até o momento, a Liga Brasileira de LoL não informou medidas para o retorno das competições.

No anúncio, a Riot Games afirma que a transmissão pode não ter a qualidade usual, pois eles tentam trabalhar com o novo formato. Como tal, alguns problemas com a transmissão podem ocorrer no fim de semana, mas parece provável que as coisas melhorem à medida que o resto da temporada avança.

Considerando que a decisão de mudar para um formato online parece ter sido tomada apenas nos últimos dias, certamente é de se esperar.

Para os fãs de LoL, essas são definitivamente boas notícias. Enquanto outras ligas esportivas terão que descobrir a melhor maneira de retomar suas temporadas quando for seguro, a LCS e a LEC poderão retomar o jogo, com apenas uma pequena alteração no formato.