Publicidade

Capcom explica por que Jill Valentine tem menos apelo sexual em Resident Evil 3 Remake

Gostou? Compartilhe!
Resident Evil 3
Imagem: Reprodução
Publicidade

No próximo remake de Resident Evil 3, o design de Jill Valentine foi aprimorado, em relação ao jogo original. Incluído nesse ajuste, havia uma decisão de diminuir o apelo sexual da personagem, tornando-a mais crível e prático.

Claro, isso não se encaixou bem com alguns fãs, mas de acordo com a Capcom , seguir o design original – destinado a maximizar o apelo sexual – não era a direção certa a seguir.

“Houve muitas discussões internamente sobre essa direção”, disse Yonghee Cho, diretor de arte do jogo, quando questionado sobre o novo design de Valentine. “O design original da personagem estava claramente indo para um apelo sexual, mas essa não era a direção certa. Jill é muito forte, e está enfrentando muitas adversidades, então queríamos nos concentrar nisso e garantir que haja um certo nível de credibilidade no que ela está vestindo, um certo nível de praticidade“, complementa.

Continua depois da Publicidade

Mortal Kombat tem atenuado o apelo sexual exagerado de seus personagens por designs mais práticos e razoáveis ​​nas últimas edições. Enquanto isso, quando Tomb Raider foi reiniciado recentemente, a sexualização de Lara Croft também foi atenuado.

Resident Evil 3 está programado para ser lançado mundialmente em 3 de abril através do PS4, Xbox One e PC.

CONTEÚDO RELACIONADO