Publicidade

Chefe do estúdio de God Of War trabalha agora na Google Stadia

Gostou? Compartilhe!
Google Stadia
Imagem: Reprodução
Publicidade

Embora a Google Stadia sofra muitos problemas desde o seu lançamento em novembro de 2019, o maior problema enfrentado pelo serviço de streaming é o fato de que simplesmente não existem muitos jogos.  

A formação da Stadia é forte, mas as opções disponíveis para transmissão são jogos antigos, que podem ser jogados em qualquer um dos consoles da geração atual. 

O Google anunciou uma nova equipe de desenvolvimento dedicada à criação de novos jogos para a plataforma, liderada por Shannon Studstill. 

Continua depois da Publicidade

Studstill é o ex-chefe da SIE Santa Monica Studio, responsável pelo desenvolvimento da série God of War e pela publicação de vários outros hits.

É uma iniciativa bastante ousada para o Google e que pode render bem para a empresa, a longo prazo.  A Stadia está precisando desesperadamente de uma vitória após uma série de tropeços, mas o investimento mostra que eles têm todo o interesse em construir e estabelecer sua marca.  

A equipe de Studstill em Playa Vista, será o segundo estúdio dedicado à criação de jogos para a Google Stadia, com o outro localizado em Montreal.  Ambos os estúdios baseiam-se em áreas conhecidas da indústria, portanto, atrair alguém com interesse em talentos como Studstill pode ser uma grande ajuda.

Infelizmente, nada disso resolverá o problema imediato da plataforma.  No momento, a percepção da marca é bastante ruim e, mesmo que a equipe de Studstill produza o tipo de trabalho de qualidade pelo qual a SIE Santa Monica é conhecida, os jogadores vão esperar um pouco antes de ver os resultados.  

Para realmente tirar o máximo proveito do trabalho de Playa Vista, o Google terá que encontrar uma maneira de obter mais jogos para o serviço em um clipe mais rápido e convencer os editores de que eles continuam dedicados aos jogos.

CONTEÚDO RELACIONADO