Publicidade

Compatibilidade retroativa do PS5 com PS4 não será 100% no lançamento

Gostou? Compartilhe!
PlayStation 5
Imagem: Reprodução
Publicidade

Além de revelar as especificações do PlayStation 5, a Sony Interactive Entertainment confirmou que, embora o console seja compatível com o PS4, a compatibilidade com versões anteriores não será 100%, pelo menos não no lançamento.

Dito isto, a Sony observa que a maioria dos 100 melhores jogos no PS4 – medidos pelo tempo de reprodução – serão jogáveis no PS5, quando o console for lançado ainda este ano. Em outras palavras, não haverá compatibilidade universal com o atual videogame. De acordo com a empresa, isso ocorre pelo menos parcialmente porque o PS5 é realmente rápido demais para determinados títulos.

Para fins de comparação, o Xbox Series X será totalmente compatível com o Xbox One. Neste departamento, parece que o a Microsoft superou a Sony.

Continua depois da Publicidade

Quanto ao console suportar qualquer tipo de compatibilidade com o PS3, PS2 ou PS1, a Sony não informa. Dito isso, embora existam rumores sugerindo que o console terá algum nível de compatibilidade com os antigos videogames, muitos sugeriram que esses boatos são mentiras, incluindo os desenvolvedores com quem Jason Schreier, daKotaku, falou.

“Perguntei a algumas pessoas que conhecem os rumores do PS1-PS3 e, embora ninguém pudesse garantir que eles não eram verdadeiros (a maioria das pessoas não é informada de todos os detalhes do console), todos riram da ideia. Parece bobagem para mim”, comenta o jornalista.

Claro, dado o fato de que a Sony falou sobre a compatibilidade com versões anteriores do PS5 em várias ocasiões, sem mencionar o PS3, PS2 ou PS1, sugere que não há nada a dizer nessa frente. No entanto, também é possível que esses detalhes ainda estejam sendo elaborados ou salvos para um respingo maior no futuro.

CONTEÚDO RELACIONADO