God of War Kratos
Imagem: Divulgação

Há uma tonelada de títulos brilhantes em nossa lista de melhores jogos para PlayStation 4, e isso é antes de você começar a considerar quantos dos próximos jogos para o console parecem fantásticos, e vai ficar ainda mais competitivo quando o PlayStation 5 chegar.

Com jogos como The Last of Us 2 tão perto que você quase consegue provar os esporos, esta lista dos melhores jogos para PS4 está prestes a mudar um pouco este ano, especialmente à medida que avançamos em direção aos inevitáveis ​​jogos PS5.

Mas agora é a hora de garantir que você tenha visto o melhor que esta geração tem a oferecer. Há uma quantidade desconcertante de jogos em oferta, mas se você está procurando os maiores títulos exclusivos como God of War e Spider-Man PS4, adições de terceiros AAA como Red Dead Redemption 2 ou apenas algumas excelentes ofertas independentes, sem dúvida alguma ainda poderão faltar games nesta simples lista, que ganhará outras mais específicas em breve.

Ao decidir os melhores jogos para PS4, consideramos como esses jogos são jogados exatamente neste minuto, e o principal, se vale a pena jogar e se isso acrescenta algo à sua experiência com o PlayStation. O que se segue, então, é a nossa opinião sobre os melhores jogos para PS4 disponíveis no mercado, principalmente para se jogar durante este surto do coronavírus.

4. Uncharted 4: A Thief’s End

Os verdadeiros sucessos de Uncharted 4 estão nos detalhes. Ah, claro, você tem os grandes cenários de ação pelos quais a série é conhecida, onde tudo que o herói Nathan Drake toca desmorona ao seu redor nos níveis de destruição de Michael Bay. E a atenção aos detalhes nesses momentos – como a madeira se lasca em pedaços sob tiros ou como as roupas de Nathan ficam empilhadas na lama durante uma perseguição em alta velocidade – certamente fazem brilhar como um pouco de tecnologia impressionante para mostrar aos seus amigos. Mas é como Uncharted prega os pequenos momentos que o tornam realmente ótimo. Pela primeira vez na série, a Naughty Dog deu aos personagens da série espaço para crescer como pessoas reais, preenchendo os detalhes onde você menos espera, e esses momentos menores fazem os grandes se sentirem mais impactantes.

3. Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain

A Konami pode tentar excluir o nome de Hideo Kojima da ação de espionagem tática definitiva, mas nunca remove suas impressões digitais. Mantendo a narrativa distinta e o sentimento de admiração que define a série Metal Gear, o Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain oferece um nível de liberdade e criatividade inédito em qualquer caixa de areia. É algo a ser explorado por dias, semanas, meses – cada pequena parte secreta e oculta da jogabilidade, apenas esperando para ser encontrada e fazer com que os jogadores repensem a maneira como abordam o jogo. Além disso, possui uma trilha sonora incrível dos anos 80 e algumas dublagens maravilhosas e rudes de Kiefer Sutherland. Grandioso, majestoso e agridoce, este é um clássico instantâneo e uma das melhores coisas que você pode jogar no seu PS4. Também foi relançado como MGS5: The Definitive Experience, que contém o prólogo MGS5: Ground Zeroes e todos os itens de DLC do Metal Gear Online, então essa é definitivamente a versão a ser adotada.

2. Marvel’s Spider-Man

Spider-Man PS4 é um dos jogos mais divertidos e imediatamente alegres que você já viu no seu PlayStation. Parece incrível, com certeza, e o jogo em si é enorme, mas o que mais impressiona é a sensação de andar por Nova York como o próprio atirador da web. Há muito o que fazer, e a variedade de coisas que não são histórias é impressionante, mas a verdadeira beleza está no balanço liso, livre e absolutamente maravilhoso. O fato de a história ter todo o coração e humor das últimas aventuras da Marvel em Spider-Man só melhora um jogo de super-herói já brilhante. Com um limpo Photo Editor incluído e uma pilha de DLC a caminho, você pode jogar Spider-Man por meses e ainda ter um sorriso no rosto quando terminar.

1. God of War

O novo God of War é – de várias maneiras – uma novidade completa para esta série de ação. Enquanto Kratos ainda está com muita raiva, o jogo ainda apresenta momentos de violência horrível, e a ação continua suave e brutal, toda a estrutura e o ritmo foram completamente renovados. Agora você está livre para explorar o mundo e descobrir todos os seus segredos à medida que avança, e há muitas camadas neste jogo. Os quebra-cabeças são incrivelmente inteligentes, as peças impressionam e Kratos é um personagem muito mais arredondado – especialmente quando se trata das interações com Atreus, seu filho. Também ajuda que o jogo pareça surpreendentemente bom, desde cenas com roteiro até a maneira como o combate flui livremente, tudo ocorrendo em um mundo que parece vivo e histórico. Não há melhor jogo de demonstração para o PS4. É um exclusivo maravilhoso que reinventa um dos personagens mais queridos e mais antigos do console. É muito divertido de jogar, e o game continua convidando você a cavar cada vez mais fundo para descobrir todos os seus presentes. E você irá. Você estará jogando isso por muito, muito tempo.