Publicidade

Confira como Minecraft fica no Xbox Series X

Gostou? Compartilhe!
Xbox Series X
Imagem: Reprodução
Publicidade

Com o lançamento do Xbox Series X se aproximando rapidamente, a Microsoft tem aumentado constantemente sua distribuição de informações do próximo console.

A maioria das novidades divulgadas até agora, abrange as especificações e pacotes do sistema, como o novo controlador, mas as filmagens de uma nova demonstração técnica de Minecraft, mostram o quão bons serão os jogos do sistema.

Embora Minecraft seja conhecido mais por sua jogabilidade do que por seus gráficos, o jogo parece significativamente mais impressionante no Xbox Series X. As novas imagens vêm de um vídeo lançado pela Digital Foundry,
e os fãs do jogo definitivamente vão querer assistir.

Continua depois da Publicidade

Na versão do Xbox Series X, os jogadores terão a opção de ativar e desativar o traçado de raios do jogo. Com a função desativada, o jogo tem os mesmo gráficos de antes. No entanto, quando o traçado de raios está ativado, a iluminação do jogo muda drasticamente e o mundo ganha vida.

Essencialmente, o traçado de raios permite que a iluminação funcione de maneira semelhante à do mundo real. O efeito realmente mostra do que o hardware do Xbox Series X é capaz. Embora o impacto geral seja menos significativo em alguns jogos do que em outros, no Minecraft, contribui para uma mudança chocante, mas bem-vinda!

O estilo gráfico do jogo foi amplamente adotado pelos fãs desde o seu lançamento em 2011. É claro que é difícil imaginar como alguns jogadores não gostariam de ver o jogo assim, mas é bom que o Xbox Series X permita que os jogadores alternem e para trás entre as duas opções.

Será interessante ver o sucesso da estratégia da Microsoft para provar essa geração de console. Segundo a própria empresa, o console não oferecerá títulos exclusivos no primeiro ano do sistema no mercado.

CONTEÚDO RELACIONADO