Publicidade

Coronavírus obriga desenvolvedora de Pokémon Go a estimular jogadores a ficarem EM CASA; entenda

Gostou? Compartilhe!
Pokemons coronavirus
NÃO TEMOS QUE PEGAR! Montagem: Divulgação.
Publicidade

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Niantic, desenvolvedora do game Pokémon Go, se viu diante de um desafio inédito para seu game: estimular seus jogadores a ficarem em casa. A proposta vai justamente ao contrário do que propõe o game, que tem como atividade principal sair pelas ruas em busca de Pokémons que podem ser capturados em sistema de realidade aumentada.

Assim, a fim de evitar qualquer associação negativa ao caso, a desenvolvedora criou em ritmo emergencial mecânicas que visam diminuir essa presença de jogadores nas ruas. Confira:

  • O incenso está com desconto de 99% (custando apenas uma moeda) e também está durando o dobro de seu tempo normal.
  • Os Ovos agora chocam duas vezes mais rápido.
  • Os PokeStops estarão dando mais itens do que o comum, para que os jogadores não precisem visitá-los com tanta frequência.

Contudo, não é só o jogador de Pokémon Go que está sendo estimulado a ficar em casa. A Nintendo anunciou nessa sexta (13), que seus funcionários do escritório de Redmond, na capital Washington, entrarão em sistema de home office, após um funcionário do local testar positivo para o novo coronavírus. A empresa já estava estudando a possibilidade, contudo, a contaminação do funcionário foi decisiva para a atitude.

Continua depois da Publicidade

Confira aqui alguns dos principais estragos feitos pelo coronavírus no mundo dos games até o momento.

CONTEÚDO RELACIONADO