Publicidade

Demonstração do Xbox Series X mostra tempos de carregamento e novo recurso “Resumo rápido”

Gostou? Compartilhe!
Xbox Series X
Imagem: Reprodução
Publicidade

Os videogames percorreram um longo caminho ao longo dos anos. Os jogadores da velha escola já foram forçados a deixar seus consoles ligados por horas, para que não percam todo o progresso.

No entanto, muitos jogos ainda não tornam os pontos de salvamento acessíveis o suficiente, especialmente para jogadores que desejam se sentar e aproveitar um jogo em pequenas rajadas.

Felizmente, a salvação está chegando. Nesta segunda-feira (16), a Microsoft apresenta alguns recursos do Xbox Series X, incluindo a opção Resumo Rápido do sistema, que permitirá que os jogadores criem vários estados de salvamento para interromper sua jogatina quando necessário, sem perder o progresso.

Continua depois da Publicidade

Para mostrar o recurso de Resumo Rápido do sistema, a Microsoft lançou uma demonstração técnica, mostrando o modo em ação. Embora a capacidade de entrar e sair rapidamente dos jogos pareça bastante agradável, talvez a coisa mais impressionante em exibição na demonstração seja a rapidez com que todo o processo parece funcionar.

Na demonstração, o jogador pula entre vários jogos em segundos, com pouco atraso no Xbox Series X. Segundo a Microsoft, o sistema poderá ter vários estados salvos simultaneamente, com o número exato, dependendo do tamanho dos jogos.

Deve-se notar que esta é uma demonstração técnica oficial da Microsoft, portanto, resta saber se a tecnologia funcionará ou não com a mesma rapidez para todos. Ainda assim, os tempos de carregamento rápidos e a função de resumo rápido devem criar uma combinação incrível para aqueles que não têm muito tempo em suas mãos.

CONTEÚDO RELACIONADO