Half-Life: Alyx
Imagem: Reprodução

Passados 13 anos depois do primeiro jogo, a franquia de Half-Life está de volta. E após esse hiato monstruoso, o jogo virou sinônimo de espera entre os gamers, com direito a memes e tudo mais que a zoeira possa servir de ferramenta provocadora.

Agora, que o novo jogo finalmente foi lançado, um desenvolvedor da Valve falou sobre a diferença entre os lançamentos, e embora ele não possa se comprometer com nada, ele espera que não demore tanto para que um próximo game seja lançado.

Robin Walker, programador de longa data da Valve, falou com a Polygon sobre as pressões que acompanham a marca Half-Life.

“Half-Life 3 realmente sempre precisava responder à pergunta sobre ‘qual é a oportunidade, qual é o grande salto tecnológico que você acha que podemos usar de alguma forma para criar uma experiência realmente interessante para o jogador?'”, disse ele.

Half-Life: Alyx se sentiu bem, diz ele, e uma vez que eles tinham um protótipo, ficou claro que poderia ser o próximo jogo da série. Por enquanto, o programador diz que não está claro qual será o próximo jogo. “Não tomamos nenhuma decisão sobre o que fazer a seguir, concretamente, porque não há motivo para isso. Podemos esperar uma semana”.

Contudo, Walker tem motivos para pensar que o próximo jogo não será daqui a 13 anos. “Terminamos o jogo da maneira que você sempre termina como desenvolvedor de jogos, que é o fim quando você sente que agora sabe realmente como fazer esse jogo”, disse ele à Polygon.

Gostaria de acreditar que somos tão bons quanto já construímos Half-Life neste momento, e espero que continuemos a ganhar mais. Acho que não irá demorara 13 anos para o próximo” finaliza de maneira bem humorada.

Half-Life: Alyx é exclusivo para PC.