Plague Inc.
Imagem: Reprodução

O jogo da desenvolvedora Ndemic Creations, Plague Inc., simula o que pode acontecer no caso de uma pandemia incontrolável, mas a empresa está fazendo sua parte para impedir uma.

A Ndemic anunciou nesta semana que doou $ 250 mil para combater o atual surto de coronavírus (COVID-19). A doação foi feita para a Coalition of Epidemic Preparedness Innovations , bem como para o COVID-19 Solidarity Response Fund da Organização Mundial da Saúde.

O primeiro se dedica ao desenvolvimento e financiamento de vacinas para o tratamento de novas doenças infecciosas, enquanto o último se concentra na prevenção, detecção e tratamento do vírus no mundo todo.

“Oito anos atrás, eu nunca imaginei que o mundo real se pareceria com um o Plague Inc., ou que tantos jogadores estariam usando o game para ajudá-los a superar uma pandemia real“, disse o criador do jogo, James Vaughan.

“Estamos orgulhosos de poder ajudar a apoiar o trabalho vital da OMS e da CEPI, enquanto eles trabalham para encontrar uma vacina para o COVID-19”, complementa.

Um novo modo também está chegando à Plague Inc., focado em parar um surto global. O modo incluirá técnicas atualmente sendo implementadas para impedir que o coronavírus se espalhe, incluindo quarentena e distanciamento social. Especialistas da OMS e da CEPI estão ajudando no desenvolvimento, e será uma atualização gratuita para todos os participantes.