Publicidade

Escritor da série The Last of Us da HBO discute por que “precisa” ser um show e não um filme

Gostou? Compartilhe!
The last of us seriado
Imagem: Divulgação.
Publicidade

O anúncio de que o canal HBO iria produzir uma série inspirada na história de The Last of Us deixou os fãs do game em polvorosa. Mas acalmados os ânimos, um dos questionamentos surgidos é o por que de se fazer uma série e não um filme, algo que em tese, soaria mais cabível roteiristicamente falando.

Veja também:

    E para essa indagação, Craig Mazin, escritor do projeto, tem uma explicação do por que isso ‘precisa’ ser uma série e não um filme. De acordo com o escritor, há conteúdo suficiente para se explorar um seriado, algo que em um filme teria de ser compactado de maneira perigosa para a fluência da história.

    Mazin, que declara ter em The Last Of Us seu jogo favorito, disse que teve uma linha de pensamento diferente ao sentar-se com Neil Druckmann, da Naughty Dog.

    Continua depois da Publicidade

    Meu sentimento era ‘você não pode fazer um filme com isso, tem que ser um show. Precisa de comprimento. É sobre o desenvolvimento de um relacionamento durante uma longa jornada, então deve ser um programa de televisão – e é assim que eu vejo. Felizmente, Neil concordou e a HBO ficou encantada. Então aqui estamos nós.” Assim, em vez de um filme completo, os fãs receberão uma série, feitas por quem escreveu o aclamado seriado Chernobyl.

    Vai demorar

    Contudo, Mazin aproveitou a oportunidade para frear a ansiedade dos mais afoitos, que deverão esperar até o lançamento de The Last of Us 2 para receberem notícias mais robustas sobre o seriado.

    Não podemos começar imediatamente porque eles ainda estão terminando o segundo jogo. Estamos falando sobre isso há meses, pequenos planos e outras coisas. Nós vamos nos aprofundar bastante, quando eles concluírem seu trabalho final na sequência. Esperamos que notícias mais emocionantes cheguem nessa frente, porque é algo que nós dois estamos motivados a ver na TV.

    The Last of Us 2 tem lançamento programado para 29 de maio de 2020.

    CONTEÚDO RELACIONADO