Overwatch foi um dos maiores sucessos da noite para o dia. Lançado em 2016, o jogo da Blizzard Entertainment superou a concorrência como Battleborn, movendo mais de sete milhões de cópias em sua semana de abertura.
Veja também:
- Activision é acusada de desenvolver cosméticos com inteligência artificial e vendê-los em Call of Duty: Modern Warfare 3
- As receitas da Microsoft subiram graças a compra da Activision Blizzard, apesar da queda nas vendas de seus consoles
- A Microsoft permitiu a Blizzard que mantivesse sua identidade em seus projetos
Desde então, o jogo de tiro em primeira pessoa só continuou a crescer em popularidade, gerando uma infinidade de mercadorias, incluindo brinquedos Nerf, LEGOs, Funko Pops e muito mais. Uma parte importante do sucesso do jogo pode ser atribuída a Michael Chu.
Como escritor principal do jogo, Chu desempenhou um papel fundamental na criação de cenários para os vários personagens do jogo, e até escreveu alguns dos quadrinhos vinculados, aprofundando o conhecimento estabelecido nos jogos. Depois de 20 anos na Blizzard, o desenvolvedor anunciou seus planos de deixar a empresa e seguir para um novo projeto.
“Vinte anos depois de atravessar as portas da Blizzard, estou passando para novas aventuras! Overwatch tem sido uma experiência incrível e que eu valorizarei para sempre. Obrigado a todos por seu apoio ao longo dos anos!“, anunciou o escritor.
Em 20 anos, Chu trabalhou em vários títulos da Blizzard, incluindo World of Warcraft, Diablo 2: Senhor da Destruição e Diablo 3. Seu trabalho em Overwatch é o motivo pelo qual ele provavelmente será mais lembrado, Contudo, ele afirmou que trabalhou duro para fazer o mundo do jogo mais inclusivo, e isso se reflete no enorme e diversificado elenco de personagens do game.
A escrita de Chu ajudou os jogadores a se conectarem com personagens como Tracer, D.Va e Hanzo, e esses personagens se tornaram nomes conhecidos do jogo.
Enquanto Overwatch 2 ainda está saindo do forno, Chu desempenhou um papel importante no desenvolvimento do jogo. Independentemente disso, os fãs provavelmente ainda ficarão tristes ao ver o escritor ir embora.
No entanto, o mundo que ele criou continuará por algum tempo, à medida que mais jogadores se encontrarem imersos no mundo de Overwatch. Como resultado, ele deixa para trás um legado duradouro com a Blizzard Entertainment. Não há muitos criadores de jogos que possam se vangloriar de maneira semelhante!