Publicidade

Especificações do PlayStation 5 dividem opiniões dos jogadores

Gostou? Compartilhe!
PlayStation 5
Imagem: Reprodução
Publicidade

O PlayStation 5 se torna mais uma realidade a cada dia que passa, mas principalmente depois desta quarta-feira (18), quando Mark Cerny abriu a cortina do novo hardware em uma transmissão ao vivo especial.

Durante a live, as especificações completas foram reveladas para o novo console da Sony, seguidas de uma explicação completa de cada parte do design do console, por que essa decisão foi tomada e o que ela traz para os players.

Como você pode esperar, os fãs definitivamente pensaram nas especificações do console e na apresentação geral da Sony, e reunimos algumas das maiores reações às notícias após os anúncios. Antes de começarmos, vamos dar uma olhada nas especificações reais do sistema:

Continua depois da Publicidade
  • CPU: 8x Zen 2 núcleos a 3,5 GHz (frequência variável)
  • GPU: 10,28 TFLOPs, 36 UCs em 2,23GHz (frequência variável)
  • Arquitetura da GPU: RDNA 2 personalizado
  • Memória / Interface: 16 GB GDDR6 / 256 bits
  • Largura de banda da memória: 448GB / s
  • Armazenamento interno: SSD personalizado de 825 GB
  • Taxa de transferência de E / S: 5,5 GB / s (bruto), 8-9 GB / s típico (compactado)
  • Armazenamento expansível: slot NVMe SSD
  • Armazenamento externo: Suporte a HDD USB
  • Unidade óptica: Unidade Blu-ray 4K UHD

Como você poderia esperar, não demorou muito para as comparações do PlayStation 5 com o Xbox Series X começarem e aqui estão as especificações do Series X:

  • CPU: 8X Zen 2 núcleos a 3,8 GHz
  • GPU: 12 TFLOPs,
  • Arquitetura da GPU: AMD RDNA 2
  • Memória / Interface: 16GB GDDR6
  • Armazenamento interno: 1 TB SSD NVMe
  • Armazenamento expansível: slot NVMe SSD
  • Armazenamento externo: suporte a disco rígido externo USB 3.2
  • Unidade óptica: unidade Blu-ray 4K UHD

Comparações

Obviamente, não demorou muito para que comparações fossem feitas com o próximo Xbox Series X, embora algumas pessoas acabem adquirindo os dois videogames.

https://twitter.com/Franky_Babylon/status/1240316830276882433?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1240316830276882433&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fgaming%2F2020%2F03%2F18%2Fplaystation-fans-react-to-ps5-specs%2F

“PS5 vs especificações do Xbox SX. Como eu imaginei, o Xbox tem as vantagens mais poderosas e tecnológicas. Agora vamos ver o preço. De qualquer forma, eu irei comprar os dois consoles, mas continuarei jogando tudo no Xbox e tendo o PS5 para os exclusivos“, diz um jogador.

Mais Fraco

Alguns estão apontando que as especificações do PlayStation 5 são mais fracas que as do Xbox Series X, mas, novamente, muitos acabarão comprando os dois.

“Este chato #PS5Reveal provavelmente foi feito para a GDC. Dito isto, as especificações reveladas para o Xbox Series X ainda são muito melhores. Além disso, o PS5 é legitimamente muito mais fraco que o Series X”, publicou outro jogador.

O que está faltando

Um fã apontou que a apresentação que revelou as especificações parecia se concentrar mais no que estava faltando no sistema do que realmente nas especificações.

https://twitter.com/rashid_oke_/status/1240316602056347655?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1240316602056347655&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fgaming%2F2020%2F03%2F18%2Fplaystation-fans-react-to-ps5-specs%2F

“A Sony literalmente fez uma apresentação dizendo o que o PS5 não tem mais do que o que tem”, pontua.

Sono

Outros não ficaram impressionados com as especificações e também não parecem interessados ​​nos jogos.

“Até agora, estou gostando mais do #XboxSeriesX. Parece que estou recebendo um Xbox DIA 1. O PS5 está me colocando para dormir com essas especificações. E ainda não há jogos que revelam o que há de tão diferente de Godfall, que foi anunciado no Game Awards em dezembro”, revela.

Funciona

Uma coisa que parecia aterrissar foi a abordagem do PlayStation 5 à compatibilidade com versões anteriores, pelo menos para os 100 melhores games jogados no PlayStation 4.

“Se todos os jogos do PS4 forem compatíveis com o PS5 no lançamento, isso funciona para mim”, comenta.

Mais rápido

Enquanto alguns não ficaram impressionados com a força direta do novo console, outros fãs iluminaram a velocidade do sistema.

“O PS5 é muito mais rápido”, comenta um fã comparando ele com o Xbox Series X.

Corrigindo um problema

Outros fãs ficaram felizes em saber que a Sony tem como objetivo corrigir um dos principais problemas do PS4, que envolve como ele lida com o consumo de energia. Parece que isso será coisa do passado no PS5.

“Fico feliz que eles tenham lidado com esse problema de consumo de energia no PS5. Às vezes, parece que meu PS4 decola para o espaço”, informa uma jogadora.

Um equilíbrio

Enquanto o Xbox tem mais força bruta em seu console, o PS5 tem como objetivo usar um console mais equilibrado e veloz, algo que os fãs estão procurando.

“De acordo com Cerny, o 36CU é muito mais eficiente do que o Xbox 52. Portanto, ele tem uma contagem menor de flop, mas o PS5 provavelmente é equivalente ou mais rápido devido à maior frequência e menor contagem de UC”, pondera.

Armazenamento

Outros estão entusiasmados com as opções da Sony para extensões de armazenamento

O novo PS5 possui um slot PCIe 4.0 M.2 expansível para extensão de armazenamento compatível com velocidade. Isso é incrível“, comenta.

CONTEÚDO RELACIONADO