Publicidade

Italiano é acusado de ignorar quarentena para jogar Pokémon Go

Gostou? Compartilhe!
Pokémon Go
Imagem: Reprodução
Publicidade

Desde a estréia do jogo no verão de 2016, Pokémon Go forneceu várias dores de cabeça para a aplicação da lei em todo o mundo. O fascínio de pegar os monstrinhos no jogo móvel às vezes pode anular o bom senso, o que resultou em alguns jogadores indo a lugares que não deveriam, incluindo instalações militares canadenses e cemitérios brasileiros.

Bem, depois de todos esses anos, os jogadores ainda estão quebrando as regras para jogar o game, como um homem de 31 anos de idade que foi acusado na Itália por violar as regras de bloqueio do país, apenas para jogar Pokémon. 

A lei de bloqueio entrou em vigor no dia 9 de março como resultado da pandemia de coronavírus. A Itália foi particularmente afetada pelo vírus. Durante o bloqueio, as pessoas podem deixar suas casas, mas apenas por razões específicas, incluindo compras de supermercado. 

Continua depois da Publicidade

Apesar disso, mais de 43 mil pessoas foram multadas por violar os procedimentos atuais. Segundo a empresa italiana Leggo, o homem estava aparentemente jogando Pokémon GO ao lado da filha quando foi atoado pela polícia.

CONTEÚDO RELACIONADO