Uncharted
Filme será lançado em 2021 (Imagem: Reprodução)

Considerando as origens da série e os objetivos de seu criador, o astro de Uncharted, Mark Wahlberg, provavelmente não está chocando ninguém quando ele compara a próxima adaptação dos games à franquia de filmes Indiana Jones.  

Em uma nova entrevista, Wahlberg ofereceu algumas dicas sobre o que os fãs da série de jogos podem esperar do filme e como ele estabelece as bases para o relacionamento entre Nathan Drake e Sully, à medida que os jogadores os conhecem dos jogos.

“Começo a filmar daqui a duas semanas”, disse Wahlberg a Collider. “É emocionante porque, sem revelar muito, é mais uma história de origem.  É Nathan se tornando Nathan. Sully e ele se encontram, tentando não apenas se superar, mas também começar a formar uma parceria e desenvolver esse relacionamento“, continua o ator.

“Senti que, quando estava lendo o roteiro, estava em um filme de Indiana Jones ou Thomas Crown Affair.  Ele tem esses ótimos elementos desses filmes de assalto e de aventura dos quais nunca participei“, complementa.

A verdadeira ironia do envolvimento de Wahlberg no filme, é que ele já havia sido anexado à adaptação cinematográfica de Uncharted antes, mas no papel de Nathan Drake.  

Agora, anos depois, a estrela de Homem-Aranha, Tom Holland, será a versão mais jovem do personagem, com Wahlberg aparecendo no papel do mentor Victor “Sully” Sullivan.  Wahlberg também falou sobre essa mudança na mesma entrevista, dizendo:

Eu fui contratado por anos e anos para interpretar Nathan Drake e agora estou interpretando Sully.  Havia um relógio correndo lá“, finaliza.

Uncharted está programado para ser lançado em 5 de março de 2021.