Xbox
Imagem: Reprodução

Não é segredo que a Xbox e outras grandes empresas de videogame estão investindo pesadamente em jogos na nuvem, mas mesmo assim, a Sony e a Microsoft lançarão novos consoles ainda em 2020 (caso o coronavírus não atrase o lançamento).

De fato, a Xbox revelou recentemente vários detalhes sobre o próximo Xbox Series X. Mas a pergunta na cabeça de todos é: quanto tempo os consoles sobreviverão com a nova mudança do mercado? De acordo com o chefe da Xbox, Phil Spencer, isso não irá acontecer tão cedo.

Durante uma aparição no podcast do fundador da Insomniac Games, Ted Price, Spencer foi questionado sobre o Project xCloud e se os videogames como um todo estão passando de guerras de console para guerras de nuvem.

O chefão comentou que ainda há pelo menos uma década ou mais antes que o hardware físico realmente desapareça.

“Eu acho que quando chegar o tempo em que você não precise possuir um dispositivo para jogar, será bom para a indústria e nem todo mundo acredita nisso”, diz Spencer.

“Isso não significa que possuir um dispositivo não faça parte da minha experiência de jogo. Acho que vou ter um console conectado à minha televisão pela próxima década. Acho que a melhor maneira de jogar nela é ter um dispositivo local, baixar o jogo e jogar”, complementa o chefão.