Fortnite
Imagem: Reprodução

À medida que o cenário competitivo de Fortnite continua a crescer, os jogadores também continuam buscando novas maneiras de obter vantagem no jogo.

No entanto, quatro jogadores levaram as coisas um pouco longe demais no fim de semana, de acordo com a Epic Games. A editora emitiu uma proibição de 60 dias para Kreo, Bucke, Slackes e Keys, depois que os quatro jogadores profissionais foram pegos conspirando durante a competição da Semana 1 da Fortnite Champion Series.

Muitos ficaram surpresos com o escândalo, incluindo Tyler “Ninja” Blevins. Dada sua longa associação com o jogo, Ninja aproveitou a oportunidade para discutir o atual cenário competitivo do jogo, notando sua decepção com os jogadores por tentarem obter uma vantagem injusta, enquanto também discutia o tratamento da Epic pelo ocorrido.

Na competição, os jogadores aterrissariam na área de Pântano Gluposo, atirando um no outro para ganhar tags gratuitas de Storm Surge, sem perseguir a matança. Então, os jogadores se curariam. Essencialmente, os quatro estavam se protegendo contra o dano causado pela tempestade, que danifica e elimina os jogadores. Vários profissionais de Fortnite notaram as ações e pediram à Epic para agir.

Durante uma live, Ninja trouxe a tona idade mais jovem de muitos jogadores de Fortnite, e como isso moldou o cenário competitivo. O streamer não usou isso como desculpa para as ações de Kreo, Bucke, Slackes e Keys, no entanto.

Na verdade, o famoso jogador parecia sugerir que a punição não foi longe o suficiente, citando a proibição de FaZe Jarvis pela Epic. A desenvolvedora concedeu a Jarvis uma proibição vitalícia no competitivo por usar um aimbot durante uma partida online.

Ninja observou que as ações de Jarvis ocorreram em uma partida por diversão, enquanto Kreo, Bucke, Slackes e Keys fizeram isso durante uma competição em que o dinheiro estava em jogo.

A opinião de Ninja tem um pouco de peso quando se trata de Fortnite, por isso é interessante ouvi-lo falar um pouco negativamente sobre a idade mais jovem de tantos jogadores.