Publicidade

Novos recursos do controle do Xbox Series X são revelados

Gostou? Compartilhe!
Xbox Series X
Imagem: Reprodução
Publicidade

Com o Xbox Series X ainda definido para ser lançado ainda este ano, a Microsoft tem lentamente revelado novas informações sobre o sistema.

Nesta segunda-feira (17), a empresa revelou o controle que virá com o Xbox Series X. Os “caixistas” ficarão felizes em saber que ainda poderão usar seus controladores existentes no próximo console, mas a nova versão terá algumas pequenas melhorias que ajudarão nas experiências gerais de jogo.

Nesse mesmo espírito, o controlador terá menos latência geral, dando aos jogadores um tempo de resposta mais rápido entre pressionar os botões e a reação na tela. Nos jogos, o tempo é tudo.

Continua depois da Publicidade

A adição do botão “Compartilhar” é provavelmente uma das alterações mais visíveis no controlador. Embora os fãs do Xbox possam compartilhar imagens e vídeos há algum tempo, o fato é que as mídias sociais tornaram essa parte importante da experiência de jogo para muitos jogadores, e também é uma maneira de os editores conseguirem que mais pessoas notem seus jogos.

Portanto, faz todo o sentido que a Microsoft adicione um botão para tornar essa função mais facilmente acessível, assim como a Sony e a Nintendo.

Por último, mas não menos importante, a Microsoft fez grandes progressos para tornar o controlador mais ergonômico. A empresa fez uma série de pequenas alterações para tornar o controle mais confortável para jogadores de todas as idades.

No geral, as alterações são mínimas, o que faz sentido, pois a Microsoft está permitindo compatibilidade com controladores mais antigos. Ainda assim, essas pequenas mudanças mostram que sempre há espaço para melhorar.

CONTEÚDO RELACIONADO