PlayStation 5
Imagem: Reprodução

Outra nova patente do PlayStation 5 apareceu online, revelando outro recurso impressionante que pode ser incluído no console da próxima geração da indústria.

A “nova” patente na verdade é de 2018, mas só agora foi descoberta. Dito isto, ela foi arquivado pela Sony Interactive Entertainment, e revela que os fabricantes do videogame estão experimentando uma interface de usuário dinâmica, que permitirá aos jogadores do PS5 inicializar diretamente na jogabilidade.

Provavelmente isso se deve ao impressionante SSD do console. Como você deve saber, enquanto o Xbox Series X tem vencido o PlayStation 5 na categoria de energia, o console da Sony possui o SSD melhor, o que deve torná-lo mais rápido e ágil.

Como sempre acontece com as patentes, a linguagem é um pouco confusa e cheia de jargões técnicos, no entanto, o que revela é que os jogadores poderão criar algum tipo de estado de salvamento para coisas muito específicas. Em outras palavras, se você quiser pular para um capítulo específico em um jogo de Uncharted, poderá fazer isso.

Você pode salvar esse estado e inicializar diretamente no capítulo na tela inicial do PS5. Enquanto isso, você também pode criar um estado de salvamento para o lobby multijogador de um jogo de Call of Duty.

Você pode salvar esse modelo e pular direto para ele, ignorando as telas iniciais e todo o resto. Não é um recurso de mudança de jogo, mas é um aumento na qualidade de vida útil que economizará muito tempo e ajudará você a entrar em ação.

Dito isso, é importante lembrar que, por enquanto, isso não passa de uma patente. A Sony não confirmou que o PS5 será capaz de fazer isso. E embora pareça algo que o console possa fazer, isso não muda o fato de muitas patentes nunca serem totalmente realizadas além do estágio prototípico.