Coronavírus
Imagem: Reprodução

A fim de conter a propagação da pandemia de coronavírus, cidades nos Estados Unidos estão incentivando as pessoas a permanecerem em suas casas. 

Naturalmente, as pessoas estão procurando ativamente maneiras de passar esse tempo em casa, e jogar videogame é uma excelente maneira de se manter ocupado.

No Twitter, o chefe da Xbox, Phil Spencer, falou sobre o quão feliz ele está por os videogames trazerem prazer às pessoas durante esses tempos difíceis e assustadores. Spencer também mencionou como os jogos também ajudam as pessoas a se conectarem com os amigos. 

Poucas empresas defendem o jogo online tanto quanto a Microsoft. A editora pressiona os multiplayers desde a sua entrada no setor e lutou ativamente para que mais editores adotassem o estilo para sua plataforma.

Com as quarentenas provavelmente se tornando mais comuns nos próximos dias, as pessoas vão se apoiar cada vez mais na oferta de escapismo dos videogames. A pandemia inevitavelmente levará a atrasos para alguns jogos futuros, mas as fachadas das lojas digitais ainda devem oferecer muitos títulos para os jogadores aproveitarem.

“É animador ouvir tantas pessoas usando os jogos como uma maneira de permanecer conectado durante esses tempos. Brincar é uma necessidade humana fundamental. Orgulho de fazer parte de uma indústria que pode oferecer diversão e fuga no momento”, comenta Phil Spencer.