Publicidade

PS5 e Xbox Series X podem criar “Era de Ouro” do desenvolvimento de jogos

Gostou? Compartilhe!
PS5 e Xbox Series X
Imagem: reprodução
Publicidade

Um desenvolvedor independente revelou que o PS5 e o Xbox Series X poderiam criar uma verdadeira “era de ouro” no desenvolvimento de jogos. O desenvolvedor também sugeriu que os teraflops não serão tão importantes quanto alguns pensam, após a revelação das especificações oficiais do console da Sony confirmarem que o videogame não será tão poderoso quanto o da Microsoft.

No ResetERA, Koralsky, o desenvolvedor do jogo de aventura de ficção científica Elea, disse que eles está “mais animado” com o PS5 por causa de suas velocidades de SSD.

O desenvolvedor “queria que tudo fosse perfeito” em Elea, sem telas de carregamento, mas depois de testá-lo em HDDs normais, a Kyodai (sua empresa) precisou mudar várias partes do jogo para fazê-lo funcionar e é por isso que o SSD do PS5, que suporta jogos grandes sem telas de carregamento, parece muito mais emocionante.

Continua depois da Publicidade

Vários outros desenvolvedores disseram coisas assim sobre o PlayStation 5 e seu SSD. Um desenvolvedor de The Last of Us Part II chamou o SSD do console de “o maior salto” de sua carreira. Embora outros recursos do console também sejam importantes, ele mostra o quão poderoso o SSD pode ser para vários desenvolvedores falarem sobre isso de maneira tão positiva.

Koralsky também diz que os dois consoles são “grandes atualizações” em comparação com os que estão à venda no momento e que esperam uma nova era de ouro” no desenvolvimento de jogos.

A Sony e a Microsoft não confirmaram muitos jogos para o PS5 e Xbox Series X. Um título de lançamento confirmado para Playstation 5 é Godfall enquanto Hellblade 2: Senua’s Saga estará disponível no Series X. No entanto, as empresas não mostraram nenhuma jogabilidade real desses títulos.

Um ex-chefe de marketing do Xbox também disse que não está desapontado com os teraflops do PS5, confirmando que provavelmente não será tão importante para a qualidade dos jogos no console. A Sony não fez muito para mostrar isso, o que significa que o Xbox Series X parece ser muito mais poderoso.

Elea está disponível no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

CONTEÚDO RELACIONADO